Home
Tecnologia
Instagram lança alerta AMBER para crianças desaparecidas
Tecnologia

Instagram lança alerta AMBER para crianças desaparecidas

publisherLogo
Tecmundo
01/06/2022 19h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15032034/original/open-uri20220601-18-fgb8mx?1654110242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Meta anunciou nesta quarta-feira (1) a chegada do alerta AMBER para crianças desaparecidas no Instagram. A ferramenta foi desenvolvida em parceria com diversas organizações governamentais, como a Agência Nacional do Crime no Reino Unido e a Procuradoria Geral do México, e não-governamentais, como o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC).

Esse recurso já funciona no Facebook desde 2015 e, segundo a empresa, tem sido bem-sucedido. Se o alerta AMBER for acionado pelas autoridades e você estiver na área designada, o Instagram enviará notificações e anúncios no feed com informações e fotos da criança desaparecida, além de permitir que compartilhe os dados com seus amigos na plataforma.

A rede social utilizará variedades de sinais para direcionar quem deverá receber o alerta, incluindo a cidade cadastrada no perfil do usuário, endereço de IP e serviços de localização, quando ativados. A novidade estará disponível para 25 países, incluindo Argentina, Equador, México, Guatemala e Jamaica, da América Latina, mas ainda não há previsão para chegar no Brasil.

O alerta aparecerá no feed do Instagram, com informações importantes sobre a criança e o contato (Fonte: Meta/Divulgação)O alerta aparecerá no feed do Instagram, com informações importantes sobre a criança e o contato (Fonte: Meta/Divulgação)

Para Michelle DeLaune, presidente e CEO do NCMEC, o Instagram é a plataforma perfeita para o programa AMBER Alert. Segundo DeLaune, as fotos são uma ferramenta fundamental para a busca de crianças desaparecidas e o alcance da plataforma permitirá que essas informações cheguem a mais pessoas.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também