Instituto Nu: Nubank anuncia nova plataforma de inovação social
Tecmundo
Nesta quarta-feira (11), o Nubank anunciou o Instituto Nu, uma plataforma que tem o intuito de dar visibilidade a projetos criados por pessoas da favela e desburocratizar o acesso ao investimento privado. Segundo a fintech, o objetivo da iniciativa é incentivar projetos das periferias brasileiras, reduzir a desigualdade e promover a inclusão financeira.
A meta do Nubank é atuar na educação para empregabilidade, empreendedorismo e inovação digital, e o lema da iniciativa é "pelo corre de quem sempre foi correria". Assim, a missão do Instituto Nu é potencializar um impacto social positivo e trabalhar ao lado de criadores, empreendedores e lideranças das periferias.
Quem assume a liderança do Instituto Nu é a CEO do Nubank Brasil, Cristina Junqueira, e a diretora global de ESG do Nubank, Christianne Canavero. Além disso, o projeto conta com parceiros que devem ajudar a concretizar o objetivo da plataforma de inovação social, como a Singuê, uma consultoria que atua no desenvolvimento de programas de diversidade, equidade e inclusão.
O Instituto Nu quer mudar os cenários sociais em comunidades do Brasil
O início do Instituto Nu
“O Instituto Nu chega para levar adiante nossos valores de inovar e romper o status quo. A entidade vai dar voz e espaço para o que acontece na periferia com base em nossos princípios de causar impacto na vida das pessoas”, disse Junqueira.
A plataforma foi desenvolvida em parceria com lideranças de algumas favelas e periferias em sete estados brasileiros e, assim, busca desenvolver pessoas que possam transformar o futuro dessas regiões — incluindo mulheres negras, empreendedores das favelas, grupos, organizações e coletivos periféricos.