Home
Tecnologia
Intel revelará GPUs Arc Alchemist para notebooks dia 30
Tecnologia

Intel revelará GPUs Arc Alchemist para notebooks dia 30

publisherLogo
Tecmundo
16/03/2022 12h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14921575/original/open-uri20220316-18-1hsumzu?1647432185
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta semana, a Intel anunciou a chegada de um novo evento para revelar sua primeira linha de GPUs para notebooks, pertencentes à família Arc Alchemist. Marcada para o próximo dia 30 de março, às 12:00 no Horário Oficial de Brasília, a ocasião já possui uma página especial com breves informações no site da empresa.

O que esperar da Arc Alchemist?

No caso dos notebooks, a Intel já confirmou que o primeiro lançamento será a Arc A370M, capaz de oferecer até duas vezes mais desempenho que uma GPU integrada. Sem muitas informações detalhadas, a empresa apenas esclareceu que a métrica foi avaliada através do jogo Metro Exodus (2019), executado na resolução Full HD (1080p) e configurações gráficas na predefinição Média.

Nada modesta, a máquina avaliada no teste é equipada com o processador Core i7-12700H, com 14 núcleos e 20 threads, acompanhado de 32 GB de memória RAM com frequências de 4800 MHz e Windows 11 Pro. Curiosamente, todo o conjunto possui a exigência energética de apenas 40W.

Datas de lançamento das GPUs Arc Alchemist. (Fonte: Intel via VideoCardz / Reprodução)Datas de lançamento das GPUs Arc Alchemist. (Fonte: Intel via VideoCardz / Reprodução)

E as GPUs para desktop?

Infelizmente, ainda não há mais informações para as GPUs voltadas para computadores de mesa, que devem ser reveladas apenas no próximo trimestre deste ano. Segundo a Intel, a prioridade foi dada às versões de notebook para "reunir as principais tecnologias primeiro", algo que deve garantir mais qualidade para sua contraparte de desktops.

Nesse contexto, vale ressaltar que essa se trata da primeira geração de GPUs da Intel, com três gerações sucessoras já confirmadas pela empresa, garantindo desempenho crescente e mais estabilidade no nicho já dominado pela Nvidia e AMD.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também