Home
Tecnologia
Inter e Nubank são acusados de bloquear pagamentos para a Binance
Tecnologia

Inter e Nubank são acusados de bloquear pagamentos para a Binance

publisherLogo
Tecmundo
15/02/2022 11h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14890729/original/open-uri20220215-19-77q9bc?1644923174
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Os bancos Inter e Nubank estão sendo acusados de bloquear transferências via Pix e cartão de crédito para a Binance, segundo relatos de clientes. Conforme noticiou o CriptoFácil nessa segunda-feira (14), as reclamações ganharam força no fim de semana, após muitos usuários não conseguirem comprar criptomoedas.

De acordo com as queixas postadas em plataformas como Twitter e Reclame Aqui, o problema ocorre na hora de enviar o dinheiro da compra de bitcoins e outros criptoativos para a corretora. Ao usar conta registrada em um dos bancos digitais mencionados, os correntistas não conseguiam finalizar a operação.

Há relatos de bloqueio do Pix para a chave da Binance e de transação não concluída, além da dificuldade de usar o cartão Nubank para pagar a empresa. Alguns correntistas também comentaram que tiveram o limite de transferência via Pix bloqueado ao tentar pagar a corretora, principalmente no Inter, ficando impedidos de realizar operações por 24 horas.

As compras de criptomoedas não puderam ser completadas por alguns clientes dos bancos digitais.As compras de criptomoedas não puderam ser completadas por alguns clientes dos bancos digitais.

Vale ressaltar que já houve outros conflitos entre bancos e exchanges semelhantes ao problema mais recente, envolvendo instituições como Bradesco e Itaú. No ano passado, o Santander também bloqueou o envio de dinheiro para a Binance no Reino Unido, indicando uma relação complicada entre os dois setores.

Explicações

Em resposta a alguns clientes afetados pelo bloqueio, o Banco Inter afirmou que não podia revelar os motivos da ação por “questões de sigilo bancário”. A fintech ainda recomendou a eles que não tentassem refazer o Pix para a corretora, sob o risco de ter o limite de transferência bloqueado novamente.

Já o Nubank esclareceu, em comunicado, que a ação é parte de um mecanismo de prevenção de fraudes nas compras com cartão de crédito. O banco enfatizou que a ação não tem qualquer relação com o segmento em questão, afirmando ser um entusiasta de tecnologias como as criptomoedas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também