Home
Tecnologia
iOS 15.1 ganha última versão beta com modo ProRes, SharePlay e mais
Tecnologia

iOS 15.1 ganha última versão beta com modo ProRes, SharePlay e mais

publisherLogo
Tecmundo
20/10/2021 15h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14735337/original/open-uri20211020-20-xun097?1634744549
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Apple liberou na segunda-feira (18) a versão RC (Release Candidate) do iOS 15.1, que chega para os participantes do programa de testes da Maçã uma semana antes do lançamento para o público geral . A atualização traz várias novidades, como a função SharePlay e melhorias para a câmera.

Reunir os amigos e familiares em uma sessão virtual por meio do FaceTime para assistir a filmes, séries e outros conteúdos, além de ouvir música juntos. Essa é a proposta do SharePlay, que vem ainda com um recurso de compartilhamento de tela embutido e outras ferramentas para aumentar a interatividade.

Proprietários do iPhone 13 Pro e do iPhone 13 Pro Max que baixarem o iOS 15.1 beta também terão a câmera do celular atualizada. Ela vai ganhar gravação de vídeos em ProRes , formato de qualidade profissional que gera arquivos grandes — por esse motivo, os registros são limitados a 30 fps em Full HD nos modelos com 128 GB de armazenamento.

Participantes do programa beta do iOS já começaram a receber a atualização.Participantes do programa beta do iOS já começaram a receber a atualização.

Ainda na câmera do smartphone, a compilação adiciona um novo seletor, que permite desabilitar a troca automática para a lente ultra wide no modo Macro, ocorrida quando o equipamento detecta um objeto próximo. Essa função fica disponível para o iPhone 13 Pro.

Certificado de vacinação contra covid-19

Outra novidade importante que chega com a atualização para o iOS 15.1 é a possibilidade de importar os registros de vacinação contra covid-19 para o app Carteira (Wallet). Com a ferramenta, o usuário terá uma espécie de passaporte de imunidade digital , apresentado no celular nos locais em que ele for exigido.

Esse recurso deverá ser disponibilizado globalmente, mas os provedores de saúde locais precisam implementá-lo para permitir que o certificado de vacina contra o novo coronavírus seja adicionado ao iPhone.

Além do iOS, o iPadOS, macOS, watchOS e tvOS também ganharam novas versões beta, igualmente trazendo recursos inéditos e correções de bugs.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também