Itaú abre programa de capacitação e 400 vagas de tecnologia
Tecmundo
Nesta segunda-feira (16), o Itaú anunciou que abriu as inscrições para o programa de capacitação Bootcamp Itaú Devs Experts. Além disso, a companhia também está oferecendo mais de 400 vagas em diferentes áreas de tecnologia, como engenharia de softwares, arquitetura de soluções e dados & analytics.
A primeira turma do ano abrirá vagas para a capacitação de programação em Java e em ambientes da AWS e começará no dia 26 de julho, realizada em parceria com a escola Let’s Code. São 30 vagas para acelerar carreiras de profissionais do Itaú e outras 15 abertas ao público. As inscrições ficarão abertas até o dia 29 de maio.
O processo de capacitação durará 3 meses e 3 semanas, com treinamento teórico em Java e AWS, além de 7 meses em etapa prática. O banco afirma que serão abertas outras turmas durante 2022.
Cronograma do programa de capacitação
As informações sobre as mais de 400 vagas em aberto na área de tecnologia estão detalhadas no site oficial de carreiras do Itaú.
Bootcamp Itaú Devs Experts
“Temos ampliado constantemente o número de colaboradores na área de tecnologia — apenas em 2021, foram mais de 2,5 mil contratados. Além das diversas posições que temos aberto ao ampliarmos nossos investimentos e expandirmos a estrutura de tecnologia, os bootcamps nos permitem ser ainda mais inclusivos, participando do desenvolvimento de novos profissionais”, disse o diretor do Itaú Unibanco, Estevão Lazanha.
Os candidatos que desejam realizar a inscrição no programa devem possuir, pelo menos, 18 anos, ter certificado de conclusão do ensino médio, um ano de experiência na área de tecnologia e disponibilidade para trabalhar 8 horas por dia. Todos os participantes aprovados do processo serão contratados desde o início da capacitação.
Em 2021, o Itaú capacitou pessoas da área de tecnologia em 11 Bootcamps Itaú Devs Experts realizados durante o ano e contratou mais de 400 pessoas — inclusive, algumas edições foram exclusivas para pessoas trans, mulheres, pretos e pardos e pessoas com deficiência.