Home
Tecnologia
Jack Dorsey renuncia ao cargo de CEO do Twitter
Tecnologia

Jack Dorsey renuncia ao cargo de CEO do Twitter

publisherLogo
Tecmundo
29/11/2021 16h41
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14791654/original/open-uri20211129-19-r41hjy?1638204272
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Jack Dorsey renunciou, na manhã desta segunda-feira (29) ao cargo de CEO do Twitter, conforme carta publicada na rede social. A Reuters já havia divulgado rumores nesse sentido, informando que o conselho de administração da empresa já havia escolhido um sucessor, o que foi agora confirmado.

Na carta, o ex-CEO anuncia também o seu substituto, o atual CTO Parag Agrawal, e diz que sempre se opôs à ideia de que o CEO de uma empresa deve ser o seu fundador. Além de indicar Agrawal como seu sucessor, o executivo demissionário garantiu que ele terá como apoiador o executivo Bret Taylor, atual presidente da Salesforce. 

O mercado parece ter reagido bem ao anúncio. Antes da confirmação da notícia, as ações do Twitter registraram uma alta imediata de 3,36% pouco antes do meio-dia, quando chegaram a US$ 48,65 (cerca de R$ 274), até terem sua negociação suspensa pela divulgação do fato relevante. Além de CEO do Twitter, Dorsey também é dono da empresa de pagamento digitais Square.

Veja no Twitter
twitter

not sure anyone has heard but,

I resigned from Twitter pic.twitter.com/G5tUkSSxkl

November 29, 2021

O declínio de Jack Dorsey no Twitter

A situação de Dorsey no Twitter não estava muito tranquila desde o ano passado, quando a empresa administradora de fundos de investimento Elliott Management pediu que ele renunciasse, sob a alegação de que estaria dedicando toda sua atenção ao gerenciamento de sua empresa de pagamentos particular, e negligenciando suas funções na rede social. 

Em resposta, Dorsey convidou tanto a Elliott quanto sua representada Silver Lake Partners para terem assento no conselho de administração do Twitter. A verdade é que Dorsey já foi expulso em 2008, durante a crise financeira mundial, quando era considerado um entrave para rentabilizar o negócio. Ele retornou ao cargo em 2015, com a renúncia de Dick Costolo.

O novo CEO do Twitter, Parag Agrawal, também se manifestou no Twitter, onde expressou sua "profunda gratidão" a Jack Dorsey e a toda a equipe. Ele também enviou uma nota para toda a empresa, na qual promete mostrar ao mundo "o pleno potencial do Twitter".

Veja no Twitter
twitter

Deep gratitude for @jack and our entire team, and so much excitement for the future. Here’s the note I sent to the company. Thank you all for your trust and support ?? https://t.co/eNatG1dqH6 pic.twitter.com/liJmTbpYs1

November 29, 2021
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também