TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Jeff Bezos anuncia construção de nova estação espacial privada
Tecnologia

Jeff Bezos anuncia construção de nova estação espacial privada

publisherLogo
Tecmundo
27/10/2021 18h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14744961/original/open-uri20211027-19-nqur3f?1635360063
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Blue Origin — empresa de Jeff Bezos — e a Sierra Space anunciaram na segunda-feira (25) seus planos de construir uma nova estação espacial: a Orbital Reef. O projeto, que será desenvolvido pelas duas empresas e apoiado pela Boeing, entre outras instituições privadas, deve ser entregue até 2023.

Um material promocional divulgado pela empresa afirma que a estação será um “parque empresarial de uso misto” no espaço e terá capacidade para 10 pessoas.

(Reprodução/Blue Origin)(Reprodução/Blue Origin)

Em um comunicado à imprensa, a Blue Origin disse que o destino “oferecerá aos clientes de pesquisa, industriais, internacionais e comerciais os serviços de ponta a ponta competitivos que eles precisam, incluindo transporte espacial e logística, habilitação espacial, acomodação de equipamentos e operações.”

Em coletiva de imprensa para lançar a iniciativa, executivos da Blue Origin e da Sierra Space se recusaram a dar estimativa de custos de construção do projeto, embora ele pareça ter um grande financiamento de Bezos, que se comprometeu a gastar US$1 bilhão por ano na Blue Origin.

(Reprodução/Blue Origin)(Reprodução/Blue Origin)

“Por 60 anos, a NASA e outras agências espaciais desenvolveram voos espaciais orbitais e a habilidade do espaço, preparando o terreno para o início dos negócios comerciais nesta década”, disse Brent Sherwood, executivo da Blue Origin. “Vamos ampliar o acesso, reduzir o custo e fornecer todos os serviços e comodidades necessários para normalizar o voo espacial.”

De acordo com a Blue Origin, a Orbital Reef voará a uma altitude de 500 quilômetros, um pouco acima da ISS, e seus habitantes terão 32 amanheceres e entardeceres diários e poderá acomodar até 10 pessoas em 830 metros cúbicos.

Projetos mais urgentes

(Reprodução/Blue Origin)(Reprodução/Blue Origin)

A Blue Origin está com alguns projetos mais recentes e urgentes, que incluem aprimorar a nave New Shepard, que levou o bilionário Jeff Bezos ao espaço, o New Glenn, um foguete que pode colocar cargas e pessoas em órbitas, e um módulo de pouso lunar, apesar de ter perdido o contrato lunar para a rival SpaceX e estar processando a NASA para tentar reverter a situação.

A NASA está, atualmente, avaliando o futuro da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) após essa década. A agência tem um contrato com uma companhia chamada Axiom para desenvolver uma estação especial que inicialmente se acoplará à ISS e depois voará livremente.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também