Home
Tecnologia
Jovem perde R$ 7 mil após furto de celular e acusa Nubank de descaso
Tecnologia

Jovem perde R$ 7 mil após furto de celular e acusa Nubank de descaso

publisherLogo
Tecmundo
30/05/2022 16h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15028510/original/open-uri20220530-19-50tfbi?1653929021
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma estudante de odontologia viralizou no Twitter no domingo (29) ao relatar que teve uma perda de R$ 7 mil após seu celular ser furtado durante um show no Rio de Janeiro. A universitária acusou o Nubank, Mercado Pago, PagSeguro e Banco do Brasil de falha de segurança e descaso.

Thamires Norberto contou que não estava com o smartphone à mostra no show, mas que mesmo assim ele foi furtado. Depois de perceber que o aparelho havia sumido, ela chegou a bloquear as contas e o chip. Mesmo assim, porém, os criminosos já haviam sumido com o dinheiro que estava na conta da jovem.

“Cheguei em casa e finalmente com o chip resolvido fui acessar minhas contas. Já tinha visto um celular seminovo para comprar com uma reserva que tinha e mais ajuda de família, o vendedor estava a caminho para entregá-lo e foi aí que veio a rasteira: TODO meu dinheiro sumiu da conta”, relatou.

Veja no Twitter
twitter

Como muitos já sabem, na madrugada de sexta-feira para sábado na made in ufrj durante o show do @xamaoficial furtaram meu celular. E seguindo o @MrVanDep mesmo tb nunca tendo feito algo assim, acho válido detalhar todo trauma e tormento bizarros que têm sido gerados desde então.

May 29, 2022

De acordo com o relato, um valor de R$ 6 mil que ela juntou durante um tempo havia sumido de sua conta no Nubank. Capturas de tela do aplicativo mostram a movimentação do dinheiro, que foi enviado para um conta do Mercado Pago.

Além do saldo na conta pessoal, a estudante ainda teve R$ 1 mil roubados da reserva de uma loja que ela possui junto de uma amiga, totalizando o prejuízo de R$ 7 mil.

Acusações de falta de segurança

Além de todo o relato, Thamires desabafou sobre o caso. Ela disse que chorou muito com a situação, já que perdeu em apenas alguns minutos um dinheiro que estava juntando já há algum tempo.

“Odontologia é um curso elitista, mesmo na UFRJ [Universidade Federal do Rio de Janeiro] há listas de materiais caríssimas. Então para um pobre virar dentista muitas águas rolam por trás e só quem vive sabe. Meu mundo tinha caído e só sabia pensar em desistir de tudo. Não enxergo solução, tudo que prospectei foi por água abaixo”, conta.

A universitária também mostrou no Twitter que os bandidos realizaram dois saques de R$ 1 mil e ainda uma transferência via Pix de R$ 5 mil para uma conta do PagSeguro.

Veja no Twitter
twitter

Tenho uma lojinha virtual com uma amiga e utilizávamos o @mercadopago Então, após toda permissividade inacreditável da @nubank em deixar repassarem 2 transferências de alto valor pra @MercadoPagoBR , ainda pegaram mais uma reserva da loja, totalizando um prejuízo de R$7.000 pic.twitter.com/Ncxhupv7dU

May 29, 2022

Ela afirmou ter reportado toda a situação para o Nubank, que “basicamente me disseram que eles não tinham nada a ver com isso e jogaram a culpa para o Mercado Pago”. Mesmo com o boletim de ocorrência em mãos, ela acusou as instituições financeiras de não fazerem nada.

A estudante, que ainda revelou que os bandidos conseguiram alterar a senha de acesso da conta dela no Banco do Brasil, lembrou do caso do agente de talentos Bruno De Paula. Ele também viralizou nas redes sociais no início de maio ao contar que foi vítima de um furto de celular e quase acabou tendo que arcar com um prejuízo de R$ 143 mil, problema que só resolvido depois que o caso repercutiu.

Veja no Twitter
twitter

Depender de bancos como @nubank @MercadoPagoBR é estar fadado a completa insegurança e descaso. Tudo foi feito em poucos minutos, e se nunca fiz NADA parecido muito menos nessa magnitude, COMO PERMITIRAM? Que tipo de mecanismo de segurança é esse?

May 29, 2022

Outro lado

O TecMundo entrou em contato com as instituições financeiras citadas por Thamires Norberto. Até o momento do fechamento do texto, Nubank, PagSeguro, Mercado Pago e nem Banco do Brasil haviam retornado o contato. A matéria será atualizada se as empresas se pronunciarem sobre o caso da estudante.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também