Jovem perde R$ 7 mil após furto de celular e acusa Nubank de descaso
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Tecmundo
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Uma estudante de odontologia viralizou no Twitter no domingo (29) ao relatar que teve uma perda de R$ 7 mil após seu celular ser furtado durante um show no Rio de Janeiro. A universitária acusou o Nubank, Mercado Pago, PagSeguro e Banco do Brasil de falha de segurança e descaso.
Thamires Norberto contou que não estava com o smartphone à mostra no show, mas que mesmo assim ele foi furtado. Depois de perceber que o aparelho havia sumido, ela chegou a bloquear as contas e o chip. Mesmo assim, porém, os criminosos já haviam sumido com o dinheiro que estava na conta da jovem.
“Cheguei em casa e finalmente com o chip resolvido fui acessar minhas contas. Já tinha visto um celular seminovo para comprar com uma reserva que tinha e mais ajuda de família, o vendedor estava a caminho para entregá-lo e foi aí que veio a rasteira: TODO meu dinheiro sumiu da conta”, relatou.
De acordo com o relato, um valor de R$ 6 mil que ela juntou durante um tempo havia sumido de sua conta no Nubank. Capturas de tela do aplicativo mostram a movimentação do dinheiro, que foi enviado para um conta do Mercado Pago.
Além do saldo na conta pessoal, a estudante ainda teve R$ 1 mil roubados da reserva de uma loja que ela possui junto de uma amiga, totalizando o prejuízo de R$ 7 mil.
Acusações de falta de segurança
Além de todo o relato, Thamires desabafou sobre o caso. Ela disse que chorou muito com a situação, já que perdeu em apenas alguns minutos um dinheiro que estava juntando já há algum tempo.
“Odontologia é um curso elitista, mesmo na UFRJ [Universidade Federal do Rio de Janeiro] há listas de materiais caríssimas. Então para um pobre virar dentista muitas águas rolam por trás e só quem vive sabe. Meu mundo tinha caído e só sabia pensar em desistir de tudo. Não enxergo solução, tudo que prospectei foi por água abaixo”, conta.
A universitária também mostrou no Twitter que os bandidos realizaram dois saques de R$ 1 mil e ainda uma transferência via Pix de R$ 5 mil para uma conta do PagSeguro.
Ela afirmou ter reportado toda a situação para o Nubank, que “basicamente me disseram que eles não tinham nada a ver com isso e jogaram a culpa para o Mercado Pago”. Mesmo com o boletim de ocorrência em mãos, ela acusou as instituições financeiras de não fazerem nada.
A estudante, que ainda revelou que os bandidos conseguiram alterar a senha de acesso da conta dela no Banco do Brasil, lembrou do caso do agente de talentos Bruno De Paula. Ele também viralizou nas redes sociais no início de maio ao contar que foi vítima de um furto de celular e quase acabou tendo que arcar com um prejuízo de R$ 143 mil, problema que só resolvido depois que o caso repercutiu.
Outro lado
O TecMundo entrou em contato com as instituições financeiras citadas por Thamires Norberto. Até o momento do fechamento do texto, Nubank, PagSeguro, Mercado Pago e nem Banco do Brasil haviam retornado o contato. A matéria será atualizada se as empresas se pronunciarem sobre o caso da estudante.
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