TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Julia Roberts explica por que parou de fazer comédias românticas
Tecnologia

Julia Roberts explica por que parou de fazer comédias românticas

publisherLogo
Tecmundo
20/04/2022 20h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14970711/original/open-uri20220420-18-1dmb5pf?1650485196
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Comédia romântica, ou rom-com, é um gênero do cinema que fez enorme sucesso no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000. Entre os grandes nomes desse tipo de filme está a atriz Julia Roberts , que estrelou uma boa parte dos sucessos do gênero.

A atriz foi protagonista de clássicos, como Uma Linda Mulher, O Casamento do Meu Melhor Amigo, Um Lugar Chamado Notting Hill , Noiva em Fuga e Comer, Rezar, Amar. Entretanto, depois de um tempo, a estrela de Hollywood passou a focar em outros gêneros e no mundo dos programas de televisão

Em uma entrevista para a New York Times Magazine, a atriz abriu o coração sobre os motivos que fizeram ela se afastar das comédias românticas.

(Fonte: Touchstone Pictures/Reprodução)(Fonte: Touchstone Pictures/Reprodução)

Pausa nas comédias românticas

A partir dos anos 2010, a atriz acabou deixando de lado a rom-com, o que não foi muito bem visto ou entendido pelas pessoas do cinema. "As pessoas às vezes interpretam mal a quantidade de tempo que passou sem que eu fizesse uma comédia romântica porque eu não queria fazer uma", comentou Roberts.

Ela refletiu também que a vida pessoal pesou um pouco mais após o nascimentos dos filhos. "Eu tive três filhos nos últimos 18 anos [...] A equação matemática agora é horário de trabalho do meu marido e o horário escolar das crianças e as férias de verão. Não é apenas, 'eu acho que quero fazer isso'", confessou a estrela de Uma Linda Mulher.

Entretanto, de acordo com a própria Julia Roberts, o principal motivo foi o fato de não ter encontrado produções que mantivessem o alto nível de qualidade. 

"Se eu tivesse lido algo e achasse que era o nível de escrita de Um Lugar Chamado Notting Hill ou o nível de diversão maluca de O Casamento do Meu Melhor Amigo, eu teria feito o filme", admite a atriz. 

(Fonte: Universal Pictures/Reprodução)(Fonte: Universal Pictures/Reprodução)

Para a alegria dos fãs do gênero, a atriz achou a qualidade de roteiro e diversão que buscava em Ticket to Paradise, comédia romântica que protagonizará ao lado de George Clooney e Lucas Bravo (Emily em Paris ). 

O fime deve estrear nos cinemas em outubro de 2022. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também