TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
K-Pop: 8 documentários para conhecer melhor o gênero
Tecnologia

K-Pop: 8 documentários para conhecer melhor o gênero

publisherLogo
Tecmundo
07/04/2022 23h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14953597/original/open-uri20220407-18-b4iusd?1649372834
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Muito popular nos últimos anos, o K-Pop consiste basicamente na música pop realizada na Coreia do Sul. Contando com diversos cantores e bandas, nesse mundo de possibilidades há muitas empresas guiando seus artistas em grupos que são desenvolvidos durante anos para finalmente encontrar seu lugar ao sol.

Para entender melhor o gênero, que tal conhecer alguns documentários focados no assunto? Confira logo abaixo!

8. Explicando o K-Pop (2018)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Nessa série da Netflix , dividida em várias temporadas, o público tem acesso a um episódio exclusivo e totalmente dedicado ao K-Pop. Em poucos minutos, o documentário fornece um panorama histórico muito interessante sobre o gênero, mostrando quem foram seus precursores e quais as estratégias adotadas pelas empresas para destacar a música em todos os cenários possíveis. 

Há ainda relatos de diversos fãs que enriquecem a experiência dos espectadores de diversas formas, aproximando-os do assunto retratado.

7. Taeyang: White Night (2020)

(YG/Reprodução)(YG/Reprodução)

Também em formato seriado, o documentário envolto no BIGBANG, uma banda bastante famosa na década passada, traz Taeyang, seu vocalista principal, para o centro das atenções. Durante os oito episódios, você poderá acompanhar performances, ideias, conceitos e muitas questões da turnê homônima do artista solo realizada entre 2017 e 2018. 

As expectativas para o lançamento das músicas e a preocupação do impacto com os fãs não ficam de fora da narrativa. É possível assistir a docussérie completa por meio do Youtube Originals.

6. K-Pop Evolution (2021)

(Youtube Originals/Reprodução)(Youtube Originals/Reprodução)

Assim como o Explicando, da Netflix , K-Pop Evolution tem como missão principal apresentar aos espectadores todos os detalhes do desenvolvimento e ascensão do gênero ao longo do tempo. 

Em oito episódios, todos eles disponíveis no Youtube Originals , o público assiste depoimentos valiosos de especialistas na área e começa a compreender como bandas despretensiosas fizeram tanto sucesso na Coreia do Sul, expandindo-se para o restante do mundo. Com apresentação descontraída, a produção funciona muito bem para que leigos conheçam mais sobre o K-Pop!

5. Jay Park - Chosen1 (2019)

(Youtube Originals/Reprodução)(Youtube Originals/Reprodução)

Nascido nos Estados Unidos, mas de descendência coreana, o artista exibe seus momentos mais íntimos, desde a infância em Seattle até o estrelato na banda 2PM, quando passou a cantar de forma profissional. Atualmente, ele ainda é o CEO da AOMG e da H1ghr Music, duas empresas voltadas ao K-Pop, mas sob outras perspectivas.

Embora esteja focando em apenas um indivíduo, é interessante perceber como a história se repete em muitos casos, mostrando como os artistas do gênero batalham muito para conseguir o sucesso. Todos os episódios dessa série documental também podem ser vistos diretamente no Youtube Originals. 

4. Seventeen: Hit The Road (2020)

(Pledis/Reprodução)(Pledis/Reprodução)

Com 15 episódios também disponíveis no Youtube Originals, os fãs da Seventeen, bem como curiosos com o assunto, poderão se aventurar em muitos momentos interessantes relacionados à turnê realizada pelo grupo entre 2019 e 2020. 

De certa maneira, o roteiro utiliza o envolvimento da banda com os fãs para destacar suas intenções, funcionando muito como uma carta de amor para todos eles a cada novo episódio. É um retrato íntimo sobre cada membro da banda, evidenciando seus desafios internos enquanto artistas e ilustrando de forma concisa como uma turnê tão aguardada pode ser desenvolvida, desde as primeiras ideias até o último show.

3. Twice: Seize The Light (t2020)

(Youtube Originals/Reprodução)(Youtube Originals/Reprodução)

Outra banda que também ganhou uma docussérie pra chamar de sua foi a TWICE, composta por nove mulheres. Dessa maneira, são nove episódios totalmente dedicados aos fãs, não somente da banda, mas do K-Pop como um todo.

A narrativa apresenta muitas novidades ligadas a esse universo, evidenciando a presença de muitos elementos do gênero, como fanchants e lightsticks, e contando ainda com os bastidores do grupo, o que inclui ensaios, composições e muito mais!

2. BLACKPINK: Light Up the Sky (2020)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Uma das bandas de K-Pop que mais ficaram famosas no lado de cá do planeta é, sem dúvidas, BLACKPINK. As quatro meninas que compõem o grupo já contribuíram com diversos artistas, como Lady Gaga, Selena Gomez e Dua Lipa. 

Neste documentário distribuído pela Netflix , tanto fãs quanto leigos poderão conhecer Lisa, Jennie, Jiso e Rose sob uma nova perspectiva, incluindo suas expectativas para o futuro e também informações valiosas sobre o passado de formação da banda.

1. BTS: Burn the Stage (2018)

(Youtube Originals/Reprodução)(Youtube Originals/Reprodução)

Para fechar a lista, é preciso falar sobre os Bangtan Boys , que conquistaram o mundo. Talvez essa seja a banda mais famosa do momento, com muitos recordes obtidos e presenças em festivais e premiações importantes. 

Em Burn the Stage, lançado comercialmente nos cinemas e hoje disponível no catálogo do Youtube Originals, o público acompanha a rotina dos sete meninos durante uma turnê grandiosa e repleta de detalhes. É possível acompanhar a visão de cada um deles sobre o futuro e também como a pressão de serem tão famosos os atinge. Vale muito a pena, principalmente para entender como o K-Pop é algo que veio para ficar!

Gostou da lista? Então não deixe de aproveitar nossas recomendações por meio do streaming agora mesmo!  

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também