Home
Entretenimento
Kendrick Lamar faz deepfake de Will Smith e mais famosos em clipe
Entretenimento

Kendrick Lamar faz deepfake de Will Smith e mais famosos em clipe

publisherLogo
Tecmundo
09/05/2022 19h18
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14997893/original/open-uri20220509-18-15b3rde?1652123940
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O rapper Kendrick Lamar lançou nesse domingo (8) o clipe da música “The Heart Part 5”, que faz parte do seu álbum com estreia prevista para a próxima sexta-feira (13). No vídeo, o cantor tem o auxílio da tecnologia de deepfake para se transformar no ator Will Smith e em outros famosos.

Na canção inédita, o artista aborda temas referentes à comunidade negra nos Estados Unidos e utiliza as imagens de algumas personalidades para retratá-las no clipe. Para tanto, a gravação dirigida pelo próprio Lamar, em parceria com o produtor Dave Free, aposta na técnica que permite recriar rostos digitalmente.

A tecnologia é baseada em um sistema de inteligência artificial alimentado com fotos e vídeos capaz de aprender como a pessoa se comporta, identificando padrões de movimentos, expressões faciais, detalhes da voz e mais características. Com isso, o mecanismo permite colocar o rosto de alguém no corpo de outra pessoa, gerando um vídeo falso.

Kanye West também Kanye West também "aparece" no clipe.

O uso de deepfakes tem se tornado comum nas redes sociais, gerando preocupações relacionadas ao aumento da desinformação sobre as eleições, vacinas e outros assuntos. Algumas plataformas estão até desenvolvendo ferramentas para identificar esses conteúdos falsos e eliminá-los, como é o caso do Facebook.

Assista ao novo clipe de Kendrick Lamar

No clipe de “The Heart Part 5”, o rapper americano se transforma primeiro no ex-jogador e ator O.J. Simpson, que foi a julgamento após ser acusado de matar a esposa, na década de 1990. Em seguida, ele usa a tecnologia para substituir o seu rosto pela cara do polêmico rapper Kanye West.

Em outros trechos do vídeo, a técnica de deepfake é acionada novamente para a transformação do cantor no ator Jussie Smollett, condenado à prisão por forjar um crime de ódio. Logo depois, é a vez do astro Will Smith, que ganhou as manchetes recentemente após o tapa dado no comediante Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022.

Outras personalidades cujos rostos aparecem cantando no vídeo são o rapper Nipsey Hussle e o ex-jogador de basquete Kobe Bryant, ambos já falecidos. Assista ao clipe de “The Heart Part 5”:

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também