Home
Tecnologia
LinkedIn alcança marca de 50 milhões de usuários no Brasil
Tecnologia

LinkedIn alcança marca de 50 milhões de usuários no Brasil

publisherLogo
Tecmundo
17/08/2021 19h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14634601/original/open-uri20210817-19-7egigb?1629227081
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (16), o LinkedIn anunciou que ultrapassou a marca de 50 milhões de usuários no país. Com este número, a comunidade nacional se torna a quarta maior do mundo, logo atrás da China, dos Estados Unidos e da Índia – no total, a rede social tem cerca de 774 milhões de membros.

A plataforma de currículos online também revelou que assimila 130 novos usuários por minuto e o engajamento também cresceu. Em comparação com o ano anterior, houve um aumento de 35% de conversas públicas e de 29% no compartilhamento de conteúdo. 

Os números de inscritos por país são atualizados todos os trimestres, logo depois dos relatórios fiscais da MicrosoftOs números de inscritos por país são atualizados todos os trimestres, logo depois dos relatórios fiscais da Microsoft

A companhia atingiu a receita global de 10 bilhões de dólares no último ano fiscal, indicando um aumento de 27%. Desde a aquisição pela Microsoft em 2016, a receita da empresa triplicou, sendo que metade do crescimento foi graças aos mercados fora dos Estados Unidos.

"Temos advogados, engenheiros e médicos, mas também cantores, produtores de conteúdo, jogadores de futebol e astronautas. Estamos aqui para aqueles que estão buscando seu primeiro emprego e também para os que já viveram boa parte de suas vidas profissionais, os que querem fazer negócios e os que estão pensando em uma mudança de carreira", afirmou Milton Beck, Diretor Geral do LinkedIn na América Latina.

Uma nova disputa

Além de ter se tornado recentemente o aplicativo de mídia social mais baixado no mundo, o TikTok testou em julho o "Resumes", um site à parte do app que oferece vagas de empregos e que interessados podem enviar currículos em vídeo.

Já o LinkedIn entrou nessa "onda" de vídeos com o Cover Story neste ano, que permite a criação de um clipe como uma espécie de introdução ao perfil do cliente, complementando os dados oferecidos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também