Luna Display transforma iPad em segunda tela do Windows 11
Tecmundo
Desenvolvido pela Astropad, o Luna Display é um acessório que permite usar o iPad ou outro Mac como segunda tela para computadores da Apple. Agora, a fabricante está expandindo o suporte de conexão sem fio para PCs com o sistema da Microsoft, incluindo o recém-lançado Windows 11.
Com a novidade, os usuários podem usar o sistema operacional da Microsoft e o iPad em diversas tarefas conjuntas. Por exemplo, é possível usar a Apple Pencil com o tablet como uma mesa digitalizadora para designers.
O Luna Display 5.0 é compatível com o Windows 11.
O novo suporte está disponível no Luna Display 5.0 e requer uma máquina com Windows 10 64-bit com a versão 1809 ou posterior. Enquanto isso, o iPad precisa ter o iPadOS 12.1 ou superior.
O novo dongle da Astropad está sendo lançado com duas opções de conectores: USB-C e HDMI. Enquanto isso, os donos das antigas versões do acessório podem atualizar o firmware e usá-lo com o SO da Microsoft.
Conforme as informações da fabricante, a versão 5.0 do Luna Display também traz melhorias para usuários de Macs com o processador M1. Com a atualização, a configuração entre os dispositivos passa a ser mais rápida.
Os usuários podem usar o iPad para trabalhar nos softwares do Windows.
Sempre um passo à frente
O Luna Display foi lançado pela primeira vez em 2017, dois anos antes da Apple adicionar o recurso Sidecar ao macOS Catalina. Então, a Astropad atualizou os dongles com conexões sem fio em resposta à nova funcionalidade oferecida pela Maçã.
Em setembro de 2020, a companhia lançou um financiamento coletivo para o desenvolvimento de uma versão do gadget para Windows. Em apenas uma hora, o projeto atingiu a meta para a criação do novo dispositivo.
Atualmente, o Luna Display para Mac ou PC é vendido por US$ 129 (cerca de R$ 710 na conversão direta). Além das conexões USB-C e HDMI, o acessório também possui uma versão Mini DisplayPort.