Magazine Luiza vai financiar produção de jogos brasileiros casuais
Tecmundo
O Magazine Luiza anunciou, nesta quinta-feira (18), que vai investir em jogos brasileiros já finalizados e financiar a produção completa de novos títulos. O foco da empresa será integrar os games hipercasuais, que são voltados para dispositivos móveis, ao superapp Magalu.
De acordo com o Estadão, neste primeiro momento a empresa destinará R$ 100 mil para 3 projetos que serão escolhidos em um edital público. Thiago Catoto, diretor do Luizalabs, que é o braço de inovação do Magalu, explicou que o foco será em produções de curta duração que podem ser jogados no transporte público e têm um tempo de desenvolvimento menor.
“Nosso objetivo é fomentar a indústria nacional e temos o interesse de trazer mais empresas para esse segmento. Estamos começando a nossa jornada em games para pequenos desenvolvedores”, afirmou Catoto.
Os estúdios selecionados no edital poderão utilizar além de todo o ecossistema do Magazine Luiza, plataformas como o Magalu Ads, que realiza marketing digital. Os jogos estarão à disposição dos usuários do superapp em uma parte que será dedicada a isso.
“Estamos começando essa estratégia e nos adaptamos rápido. Podemos explorar outros caminhos mais para frente, como PC e consoles, com custo de desenvolvimento maior, mas é por isso que pretendemos explorá-las mais para frente”, reconheceu o diretor do Luizalabs.
Investimentos
O movimento de mercado do Magazine Luiza é mais um em direção ao público jovem e de conteúdos relacionados a jogos eletrônicos. Em abril deste ano, a gigante anunciou a compra da marca Jovem Nerd e em julho foi a vez do Kabum, considerado o maior e-commerces de games do país.
E a ação da empresa se espelha também em companhias estrangeiras, como é o caso da Amazon. Em 2014, a norte-americana anunciou a criação do Amazon Game Studios, que é voltado para o desenvolvimento de jogos. Em setembro deste ano o estúdio lançou New World, um MMORPG de mundo aberto para PC.