TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Magic Leap 2: óculos AR será usado na indústria médica
Tecnologia

Magic Leap 2: óculos AR será usado na indústria médica

publisherLogo
Tecmundo
14/01/2022 00h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14853217/original/open-uri20220114-18-yv8nxw?1642120802
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (13), a fabricante de óculos de realidade aumentada Magic Leap anunciou novas parcerias que prometem esquentar a indústria de tecnologias médicas com o novo dispositivo Magic Leap 2. A iniciativa é mais um passo no foco corporativo, já que a companhia só era focada em consumidores finais.

As parceiras são a empresa SentiAR, que trabalha com visualização de dados clínicos, a companhia de neurotecnologia SyncThink, a clínica de diagnósticos Heru e a ferramenta de software cirúrgico Brainlab.

As empresas parceiras poderão testar o Magic Leap 2 antes do lançamentoAs empresas parceiras poderão testar o Magic Leap 2 antes do lançamento

Magic Leap 2 em 2022

A CEO da companhia, Peggy Johnson, revelou ao Bloomberg que os novos óculos de realidade aumentada podem ser uma ótima opção para “indústrias que estão acostumadas a usar algo nos olhos”, como fazem cirurgiões e outros trabalhadores. Inclusive, a Magic Leap também tem interesse em usar a tecnologia na área militar.

De acordo com o executivo, o novo dispositivo será menor e mais leve em comparação ao modelo anterior e, provavelmente, um pouco mais caro — o Magic Leap pode ser encontrado por US$ 2,3 mil (cerca de R$ 12,6 mil na cotação atual). O sucessor deve ser lançado ainda em 2022.

"A realidade aumentada pode transformar a saúde mais do que qualquer outro setor, pelo menos no curto prazo", disse Johnson em abril de 2021.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também