Marca de torradeiras é a mais nova empresa de celulares do Japão

Tecmundo






Uma empresa japonesa pouco renomada no cenário mundial e mais conhecida por lançar eletrodomésticos é a mais nova competidora no segmento de smartphones. A marca Balmuda apresentou nesta terça-feira (16) o seu primeiro dispositivo móvel, o Balmuda Phone, que por enquanto será exclusivo do mercado do Japão.
No país, a torradeira da fabricante é especialmente popular — e ela quer aproveitar esse renome para tentar emplacar um celular diferenciado, mesmo que mais caro, e tentar ao menor reduzir o fenômeno do iPhone no Japão.
Ousadia e modéstia
Segundo a agência de notícias Reuters, a ideia é não ser mais do mesmo e buscar um espaço em um setor tão competitivo com um visual diferente e chamativo. O Balmuda Phone é pequeno para os padrões atuais, com uma tela Full HD de 4,9" e um design curvo na traseira, o que melhora a ergonomia e a utilização com apenas uma das mãos.
A tela inicial customizada do modelo.
Sem preocupações em ser um top de linha, o dispositivo tem apenas uma câmera traseira de 48 MP e um sensor de 8 MP para selfies, posicionado em um furo no centro superior da tela. O processador é o Snapdragon 765, da Qualcomm, acompanhado de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.
Como o dispositivo também possui um consumo reduzido de energia, a bateria pode ter uma capacidade menor de armazenamento: 2.500 mAh.
O design compacto e único é o carro-chefe do modelo.
O Balmuda Phone suporta conexões 5G e tem uma tela inicial personalizada, com um visual que destaca atalhos e informações. A fabricação é da Kyocera, empresa japonesa especializada em cerâmica e eletrônicos.
Disponibilidade
O Balmuda Phone será exclusivo do mercado japonês e vendido apenas em contrato com a operadora da SoftBank. O lançamento acontece ainda em novembro de 2021 e, posteriormente, o modelo desbloqueado sairá por 104.800 yen — cerca de R$ 5 mil em conversão direta de moeda.


