Home
Tecnologia
Mercado Livre: como ativar a verificação de duas etapas
Tecnologia

Mercado Livre: como ativar a verificação de duas etapas

publisherLogo
Tecmundo
08/03/2022 15h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14912502/original/open-uri20220308-19-omxbb0?1646752106
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Mais de 300 mil clientes do Mercado Livre tiveram seus dados acessados na tarde da última segunda-feira (7) após o ataque cibernético do grupo Lapsus Group. Segundo a empresa, porém, não foram encontradas evidências de que o ataque tenha comprometido informações sensíveis dos usuários.

Assim, o Mercado Livre assegura que não foram vazados dados como senhas, saldos em conta, chaves de cartões de pagamento, investimento ou qualquer informação financeira dos clientes.

A invasão trouxe à tona a discussão sobre segurança dos grandes sites de compras e, é claro, preocupou os usuários. Mas existem algumas formas de aumentar a proteção da sua conta. Uma delas é com a verificação de duas etapas.

Como ativar a verificação de duas etapas no celular

1) Abra o menu no canto superior esquerdo e clique em "Minha conta". Feito isso, acesse a opção de segurança;

Mercado Livre

2) Selecione o botão "Verificação em duas etapas" e escolha uma das opções disponíveis: pelo celular ou pela verificação do Google;

Mercado Livre

Como ativar no computador

Para os usuários que preferem acessar o e-commerce pelo computador, o processo também é bastante simples e rápido:

1) Acesse o menu (com o seu nome de usuário) e clique na opção "Segurança";

Mercado Livre

2) Agora é clicar em "Verificação em duas etapas" e escolher um método de sua preferência.

Mercado Livre

Enquanto a verificação por celular conta com uma mensagem de texto ou WhatsApp para validar o acesso, o Google Authenticator utiliza um app próprio para esse tipo de validação de segurança. Em ambos os casos, a ativação garante uma camada extra de segurança.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também