Home
Tecnologia
Mesmo contra a lei, Tesla Cybertruck terá retrovisores removíveis
Tecnologia

Mesmo contra a lei, Tesla Cybertruck terá retrovisores removíveis

publisherLogo
Tecmundo
21/10/2021 18h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14737516/original/open-uri20211021-18-1ge70si?1634841142
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O CEO da montadora Tesla, Elon Musk, confirmou que a picape elétrica Cybertruck será mesmo lançada com espelhos retrovisores nas laterais — o que não foi bem visto por parte da comunidade, que prefere o veículo sem o acessório, assim como nas imagens de divulgação e no conceito do modelo.

Em resposta a uma reclamação feita por um seguidor no Twitter, o próprio Musk confirmou a inclusão dos retrovisores, mas garantiu que eles são "facilmente removíveis pelos donos".

Veja no Twitter
twitter

They’re required by law, but designed to be easy to remove by owners

October 19, 2021

O problema está na legislação: como aponta o site Business Insider, a inclusão de retrovisores em carros é obrigatória nos Estados Unidos, seguindo as normas da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), entidade do governo que cuida da segurança do trânsito no país.

Tendência?

Esse não é o primeiro modelo do mercado que abandonou os retrovisores no formato tradicional: outros conceitos de carros elétricos já substituíram os espelhos por câmeras ou sensores mais discretos. Entretanto, o NHTSA segue exigindo o acessório em seu formato mais tradicional.

O órgão já chegou a discutir a eventual liberação de câmeras, mas nenhuma decisão foi tomada até o momento. O Cybertruck foi adiado pela Tesla e as primeiras unidades começam a ser fabricadas e enviadas em 2022 a quem primeiro realizou a reserva.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também