Meta: dona do Facebook está criando smartwatch com câmera
Tecmundo
Agora chamada de Meta, a empresa fundada por Marck Zuckerberg e que concentra o Facebook e outros serviços pode em breve lançar um relógio inteligente.
Uma imagem do produto foi flagrada pela Bloomberg ao analisar o aplicativo que lida com outro dispositivo da companhia, os óculos Ray-Ban Stories. A renderização é a única menção ao modelo, que possui o codinome "Milan".
Confira:
O relógio inteligente da Meta.
Em visual, o dispositivo lembra o Apple Watch, atual líder no mercado de relógios inteligentes e já na sétima geração, com um corpo quadrado e arredondado nas bordas.
Entretanto, o smartwatch não possui uma coroa física protuberante e conta com uma câmera frontal que ocupa parte inferior da tela com um "notch", similar ao que é utilizado em smartphones e, agora, em computadores.
Para que ele serve?
Fora as funções tradicionais de um smartwatch, a ideia da Meta, aparentemente, é permitir que você tire fotos, grave vídeos ou até participe de videochamadas enquanto está em movimento e sem um dos dispositivos móveis em mãos — algo que faz sentido dentro das novas ideias da companhia de capturar ainda dados do mundo real a partir da perspectiva do usuário.
O relógio não tem qualquer previsão para ser anunciado ou lançado, mas rumores anteriores indicavam um lançamento para 2022.