Home
Tecnologia
Meta lança avatares 3D do Facebook no Brasil
Tecnologia

Meta lança avatares 3D do Facebook no Brasil

publisherLogo
Tecmundo
23/05/2022 23h06
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15018826/original/open-uri20220523-19-1nj0fq6?1653347583
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Meta expandiu a oferta dos novos avatares 3D do Facebook, que estão chegando a mais países da América Latina, entre os quais o Brasil. A novidade foi anunciada pela empresa nesta segunda-feira (23) durante o Meta Summit Latam, uma série de eventos que trata da inovação e criatividade tendo como foco o metaverso.

Disponibilizados primeiro na América do Norte, os avatares 3D permitem ao usuário criar a sua própria versão digital para usar na rede social. As figuras virtuais podem ser personalizadas para ficarem ainda mais parecidas com a imagem real da pessoa, incluindo tons de pele, cabelo, roupas e até mesmo cadeira de rodas, aparelhos auditivos e implantes cocleares.

Conforme a dona do Facebook, a novidade pode ser usada na foto de perfil, nos comentários, bate-papos, adesivos e stories, tornando a experiência mais imersiva e dando um passo a mais rumo ao metaverso. A capacidade de criar um avatar no Instagram e utilizá-lo no Facebook e no Messenger também estará disponível.

Os novos avatares 3D do Facebook podem ser usados de várias maneiras.Os novos avatares 3D do Facebook podem ser usados de várias maneiras.

“Não apenas a sua cultura deve estar presente no metaverso, mas também uma representação autêntica de você mesmo. Para isso, é preciso alguma forma de se expressar e se fazer presente. Os avatares são fundamentais para permitir isso”, ressaltou a vice-presidente de Diversidade da Meta Maxine Williams.

Como criar um avatar 3D no Facebook e no Instagram

Os usuários do Facebook podem criar um novo avatar tridimensional acessando o menu principal do app da rede social e indo à opção “Todos os atalhos”, onde você deve procurar por “Avatares”. Em seguida, personalize o seu boneco 3D, modificando o tom da pele, a cor dos olhos e adicionando acessórios que você geralmente utiliza, como óculos.

Após a criação do avatar 3D do Facebook, a sua representação virtual estará disponível para ser usada nas postagens, nos stories, na sua foto de perfil e em outros lugares na plataforma. Ao finalizá-lo, ele será atualizado automaticamente no Messenger, podendo ser usado também no mensageiro.

Equipamentos de mobilidade também podem ser adicionados às figuras virtuais.Equipamentos de mobilidade também podem ser adicionados às figuras virtuais.

Já no Instagram, a figura será atualizada automaticamente se as suas contas na plataforma e no Facebook estiverem vinculadas. No menu principal da rede social de fotos, toque em “Configurações”, depois “Central de Contas”, selecione o seu nome, em “Avatar”, e sincronize os perfis.

Outra possibilidade é tocar no ícone com um boneco de perfil, no canto direito inferior da tela, pressionar “Editar” e “Criar avatar” ou “Editar avatar”, conforme o seu desejo. Na sequência, customize a sua criação e pressione “Concluir” para salvar a figura.

Crescimento do metaverso

Além da disponibilidade dos avatares 3D em mais países, a Meta também anunciou outras iniciativas para popularizar o metaverso. Uma delas é o investimento em startups do tipo Seed na América Latina, por meio da Experimentação de Novos Produtos da Meta (NPE), programa dedicado a testar tecnologias independentes.

Uma parceria com a Organização dos Estados Americanos (OEA) é outro projeto da companhia, com o objetivo de impulsionar a aceleração de talentos e a profissionalização da comunidade de Realidade Aumentada (RA) na região. Cursos gratuitos de RA em português e espanhol serão oferecidos.

Com mais de 100 milhões de pessoas usando efeitos de RA no Facebook e no Instagram mensalmente, a América Latina tem recebido atenção especial da empresa. Brasil e México também estão no top 10 dos países com mais criadores ativos na plataforma Spark AR.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também