Home
Tecnologia
Meta Quest: marca Oculus de headsets VR será substituída
Tecnologia

Meta Quest: marca Oculus de headsets VR será substituída

publisherLogo
Tecmundo
28/10/2021 21h44
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14747199/original/open-uri20211028-19-1qselyl?1635457472
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (28), durante o evento Connect 2021, o Facebook revelou que o novo nome de sua companhia-mãe é Meta. Mas não é só o conglomerado que está mudando de nome: a Oculus Quest passará a se chamar Meta Quest.

A partir do próximo ano, toda a linha de dispositivos Oculus Quest deixará de existir para renascer como Meta Quest — em um futuro próximo, o aplicativo Oculus também será atualizado com o mesmo nome. A revelação foi realizada pelo CTO da Meta, Andrew Bosworth, em sua página oficial no Facebook.

Segundo Bosworth, a realidade virtual será a melhor maneira de acessar o metaversoSegundo Bosworth, a realidade virtual será a melhor maneira de acessar o metaverso

A meta é o Meta Quest

"Todos nós temos uma forte ligação com a marca Oculus e essa foi uma decisão muito difícil de tomar. Enquanto estamos retirando o nome, posso garantir que a visão original do Oculus permanece profundamente enraizada em como a Meta continuará a impulsionar a adoção em massa da realidade virtual", disse Bosworth na mensagem.

A empresa também revelou que está trabalhando para atualizar o problema no login do Quest e deixar de exigir contas do Facebook para o uso do dispositivo — a atualização será lançada em 2022.

"Quando as pessoas compram nossos produtos, queremos que elas entendam claramente que todos esses dispositivos são da marca Meta e vão até a nossa visão do metaverso", completa Bosworth.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também