TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Meta teria financiado campanha de difamação contra o TikTok
Tecnologia

Meta teria financiado campanha de difamação contra o TikTok

publisherLogo
Tecmundo
30/03/2022 15h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14940256/original/open-uri20220330-18-rpjqst?1648654259
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

De acordo com informações do Washington Post, a Meta (empresa controladora do Facebook) está pagando a empresa de consultoria republicana Targeted Victory para orquestrar uma campanha de difamação contra o TikT0ok. As estratégias incluem publicação de artigos de opinião e cartas ao editor de mídias locais contando histórias duvidosas para apresentar o TikTok como uma ameaça aos jovens.

Um diretor da empresa de consultoria, que manteve seu nome anônimo, contou ao jornal que a campanha deveria passar a seguinte mensagem: "embora a Meta seja o saco de pancadas atual, o TikTok é a ameaça real, especialmente como um aplicativo de propriedade estrangeira que é o número 1 no compartilhamento de dados que os jovens estão usando".

Campanha envolvia apresentar TikTok como perigo para os jovensCampanha envolvia apresentar TikTok como perigo para os jovens

A Targeted Victory chegou a pedir aos parceiros que enviassem para a mídia tendências perigosas entre os adolescentes para demonstrar os danos do aplicativo. Um porta-voz da rede social de vídeos afirmou que a empresa está preocupada com o aumento das notícias sobre "supostas tendências que não foram encontradas na plataforma".

O Diretor de Comunicações da Meta, Andy Stone, defendeu a campanha dizendo o seguinte: "acreditamos que todas as plataformas, incluindo o TikTok, devem enfrentar um nível de escrutínio consistente com seu crescente sucesso".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também