Micron encerra linha de memórias Crucial Ballistix Max e Max RGB
Tecmundo
A Micron anunciou na última quarta-feira (16) que não irá mais produzir as memórias da linha entusiasta Crucial Ballistix. De acordo com o comunicado enviado à imprensa, encerrar o ciclo de vida das memórias Crucial Ballistix, Crucial Ballistix MAX e Crucial Ballistix MAX RGB é parte de uma mudança de estratégia em seu segmento de memórias.
A série era uma das mais icônicas da Crucial e oferecia kits de altíssimo desempenho, com velocidades de até 5100 MT/s e suporte a perfil de overclock Intel XMP 2.0. Ainda segundo o comunicado, a empresa pretende focar no desenvolvimento de memórias DDR5 para o mercado doméstico e de servidores.
Memória Crucial Ballistix Max RGB com velocidades de até 5100 MT/s
Soluções de armazenamento para entusiastas
O fim das memórias Ballistix não representa a saída da Crucial dos segmentos gamer e entusiasta. A empresa pretende continuar a dar suporte a suas várias linhas produtos de armazenamento, como os SSDs Crucial P5 Plus Gen4 PCIe NVMe SSD, Crucial P2 Gen 3 NVMe SSD, e os SSDs portáteis Crucial X6 e Crucial X8.
A Micron não mencionou se pretende criar uma nova marca de alto desempenho para ocupar o posto vago. Entretanto, a possibilidade parece remota, já que a vice-presidente e gerente geral do segmento de Produtos da Micron, Teresa Kelley, enfatizou que as memórias DDR5 padrão já produzidas conseguem entregar desempenhos bem superiores aos da família Crucial Ballistix DDR4.