Home
Tecnologia
Microsoft atualiza suporte para apps do Android 12L no Windows 11
Tecnologia

Microsoft atualiza suporte para apps do Android 12L no Windows 11

publisherLogo
Tecmundo
20/05/2022 22h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15015265/original/open-uri20220520-18-1noym8?1653086190
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Microsoft  anunciou nesta sexta-feira (20) uma grande atualização para o Windows Subsystem for Android (WSA) no Windows 11 , que inclui várias melhorias e novidades. A versão 2204.40000.15.0 está chegando primeiro ao canal Dev do programa Insider.

Com a instalação da compilação, a plataforma que possibilita rodar aplicativos Android no Windows 11 passa a executar o Android 12.1, também conhecido como Android 12L . Essa versão do sistema operacional do Google é adaptada para tablets, celulares com tela dobrável e Chromebooks, apresentando uma experiência otimizada para displays maiores.

O update também traz uma maior integração dos apps móveis com o software da Microsoft, incluindo suporte a recursos avançados de rede. Dessa forma, os aplicativos Android poderão se conectar a outros dispositivos na mesma rede do PC, como alto-falantes ou câmeras inteligentes, por exemplo.

O Subsistema do Windows para Android permite rodar apps móveis no Windows 11.O Subsistema do Windows para Android permite rodar apps móveis no Windows 11.

A nova versão do Windows Subsystem for Android tem ainda um maior detalhamento de quais apps estão acessando o microfone e os seus dados de localização, assim como acontece nos celulares com Android 12 , e notificações integradas aos alertas do computador. Além disso, os programas serão retomados do ponto em que pararam após saírem do modo de espera, em vez de reiniciados.

Novo app Configurações e coleta de dados desativada

A atualização do WSA também adiciona um novo aplicativo Configurações à plataforma, “redesenhado em grande estilo”, segundo a gigante de Redmond. Navegação agrupada para facilitar a localização das opções procuradas e um visualizador de dados de diagnóstico coletados estão entre as melhorias.

Em relação a este último quesito, a coleta de dados agora passa a ser desativada por padrão, após a chegada da nova versão. Caso o usuário queira contribuir para a melhoria do sistema, fornecendo dados de telemetria para a Microsoft, deverá ativar o compartilhamento das informações manualmente.

Outros destaques são as melhorias na orientação da câmera, que passa a seguir a orientação natural do hardware, e nos dispositivos de entrada, ganhando suporte aprimorado para a roda de rolagem do mouse e correções para o foco do teclado. Por outro lado, a empresa ressalta que pode haver algumas instabilidades devido à atualização para o Android 12L.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também