Home
Tecnologia
Microsoft: compra da Activision iniciou após polêmia com Kotick
Tecnologia

Microsoft: compra da Activision iniciou após polêmia com Kotick

publisherLogo
Tecmundo
21/02/2022 19h06
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14898869/original/open-uri20220222-27379-1fw24pi?1645551199
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

As coisas para a Activision ficaram bastante complicadas depois do 16 de novembro de 2021, quando o The Wall Street Journal divulgou uma matéria mencionando que Bobby Kotick, diretor-executivo da empresa, sabia dos casos de assédio e discriminação que aconteciam na companhia. Porém, o que muitos talvez não saibam é que as conversas entre esta e a Microsoft começaram imediatamente após esse evento.

Segundo um documento divulgado pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (United States Securities and Exchange Comission, no idioma original), Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, havia enviado um e-mail aos seus funcionários no dia 18 do mesmo dizendo estar "perturbado" com a situação na Activision, mas no dia seguinte já estava em contato com Kotick para dar início às tratativas de compra da empresa.

"No dia 19 de novembro, durante uma conversa sobre um tópico diferente entre o Sr. Spencer e o Sr. Kotick, o Sr. Spencer mencionou que a Microsoft estava interessada em discutir oportunidades estratégicas entre a Activision Blizzard e a Microsoft e perguntou se seria possível organizar uma chamada com o Sr. Nadella no dia seguinte. O Sr. Kotick concordou em participar dessa conversa", diz o documento.

Phil Spencer iniciou os contatos para a compra da Activision. (Fonte: Game World/Reprodução)Phil Spencer iniciou os contatos para a compra da Activision. (Fonte: Game World/Reprodução)

"Em uma chamada no dia 20 de novembro entre os senhores Kotick e Nadella, este indicou que a Microsoft estava interessada em explorar uma combinação estratégica com a Activision Blizzard", continua o documento.

A oficialização da proposta

O texto continua dizendo que, no dia 26 de novembro, a empresa de Bill Gates fez uma oferta de 80 dólares por ação (o que, naquele dia, já era um aumento de 32% no valor que estava em vigor no dia 25 do mesmo mês), mas ambas as partes acordaram em fechar um total de 95 dólares por ação.

Outro ponto importante mencionado no documento e que fez a Microsoft correr para concluir a transação de US$ 68,7 bilhões o quanto antes é que outras quatro companhias estavam interessadas em formalizar uma proposta para a Activision, mas sem revelar quais eram as concorrentes.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também