TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Microsoft detalha como novas funções chegarão ao Windows 11
Tecnologia

Microsoft detalha como novas funções chegarão ao Windows 11

publisherLogo
Tecmundo
04/02/2022 10h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14879022/original/open-uri20220204-19-e2iy3r?1643970402
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

De acordo com a Microsoft , a base instalada de builds de preview do Windows 11 é consideravelmente maior que a do Windows 10. Essa quantidade relevante de usuários enviando seus feedbacks dá a empresa margem para explorar novas possibilidades no programa Windows Insider.

Para a Microsoft, o sucesso do programa de testes e acesso antecipado do Windows 11 é extremamente importante não apenas para melhorar a experiência final do usuário , mas também para inovar com ferramentas e funcionalidades originais.

Incubadora de ideias

Graças a quantidade elevada de usuários inscritos nos canais Dev e Beta, a empresa optou por mudar um pouco a abordagem de como será o deploy das atualizações ao longo de 2022. A primeira mudança significativa acontecerá no canal Dev do Windows Insider, que deverá funcionar como uma incubadora de ideias originais .

Os fóruns de suporte e de desenvolvedores constantemente recebem sugestões com ideias interessantes que poderiam chegar ao Windows. O foco das builds disponibilizadas no canal de desenvolvedores passará a ser justamente de testar algumas dessas ferramentas e funcionalidades, mas que muitas vezes nunca chegarão na versão final do sistema, esclarece a empresa.

Programa Windows Insider irá testar ideias originais além de identificar bugsPrograma Windows Insider irá testar ideias originais além de identificar bugs

O canal Beta, por sua vez, passará a funcionar como uma via paralela ao canal Dev, trazendo versões mais estáveis e próximas do que chegará ao usuário padrão. Dessa forma, as equipes poderão acessar melhor instabilidades e bugs, garantindo que boa parte delas seja resolvida antes de ser publicada no Windows Update.

Pacotes de Recursos e Serviços

Algumas das novas funcionalidades dos canais Dev e Beta serão disponibilizadas, assim que estiverem prontas, através do retorno dos Pacotes de Recursos e de Serviços . Dessa forma será possível instalar ferramentas específicas antes da atualização final com todas as novidades embarcadas.

Nada muda para o usuários que estão inscritos apenas no canal de Preview do Windows Insider. As atualizações continuarão a ser as mais próximas possível da versão pública, apenas com alguma antecedência. A exceção fica apenas para erros críticos, que por algum motivo podem chegar ao canal de Preview e precisarem de correção antes do próximo patch.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também