Microsoft lança no Brasil mouse de plásticos achados no oceano
Tecmundo
A Microsoft apresentou no mercado brasileiro o primeiro mouse da companhia que utiliza resíduos plásticos encontrados no oceano em sua composição. Esse é um dos passos da marca em direção a uma atuação mais sustentável.
O Microsoft Ocean Plastic Mouse é um modelo simples de dois botões e um scroll central na cor azul, com uma bateria AA que tem duração de até 12 meses. O produto é feito de 20% de plástico marítimo, além de ter uma embalagem totalmente criada a partir de materiais reciclados, incluindo fibras naturais de madeira e de cana-de-açúcar.
A embalagem e o mouse são sustentáveis.
O acessório tem ainda sensores de rastreamento para ajudar na navegação e uma conexão via Swift Pair. Além disso, ele acompanha temas exclusivos e ligados ao meio ambiente para serem usados de personalização no PC. A ideia da marca é se tornar uma empresa "negativa em carbono, positiva em água e zero desperdício" até 2030.
Disponibilidade
O Microsoft Ocean Plastic Mouse será vendido em todo o território nacional a partir de maio de 2022 em lojas físicas e virtuais de varejistas parceiras. O preço sugerido é de R$ 169.