Home
Tecnologia
Microsoft lança Teams Essentials, focado em pequenas empresas
Tecnologia

Microsoft lança Teams Essentials, focado em pequenas empresas

publisherLogo
Tecmundo
02/12/2021 16h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14797323/original/open-uri20211202-18-2iym04?1638460824
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Microsoft segue na briga pelo mercado cada vez mais competitivo de mensageiros corporativos, capazes de realizar videochamadas, reunir equipes na modalidade híbrida de trabalho em grupos de conversa e ainda fornecer espaço de armazenamento para guardar arquivos e trabalhar em grupo.

A novidade da empresa no setor é o Microsoft Teams Essentials, uma nova modalidade de assinatura que é focada em pequenas empresas. A ideia desse plano do Microsoft Teams é trazer os principais recursos de videochamada da plataforma, mas sem recursos extras que poderiam aumentar a mensalidade e afastar alguns empresários.

O que é essencial no Microsoft Teams?

O plano Essentials inclui todos os recursos do Microsoft Teams gratuito, além de reuniões em grupo para até 300 pessoas e com duração máxima de 30 horas, suporte via telefone ou site e 10 GB de armazenamento na nuvem por usuário via OneDrive.

A agenda de compromissos e o calendário do Teams.A agenda de compromissos e o calendário do Teams.

A diferença para o plano mais caro, que é o Microsoft 365 Business Basic, fica para a ausência das versões para Web e dispositivos móveis dos aplicativos do Office. Dessa forma, ele se coloca diretamente contra o rival Zoom, que oferece planos pagos somente focados em videochamadas por um valor maior.

Disponibilidade

O Microsoft Teams Essentials já está disponível para assinatura, inclusive no Brasil. Por aqui, o plano tem uma mensalidade de R$ 22,90 por usuário e pode ser renovada automaticamente a cada ano. Você pode conhecer as formas de pagamento e as diferenças entre as modalidades no site da Microsoft .

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também