TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Microsoft quer importar dados do Chrome toda vez que Edge iniciar
Tecnologia

Microsoft quer importar dados do Chrome toda vez que Edge iniciar

publisherLogo
Tecmundo
30/05/2022 15h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15028406/original/open-uri20220530-19-1bpzdca?1653924837
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Embora a maioria dos navegadores modernos tenham uma ferramenta integrada que permite a importação de dados de softwares de outras marcas para facilitar a alternância entre eles, conforme o desejo do usuário, a Microsoft quer levar essa possibilidade a outro nível. Uma versão experimental do Edge faz com que essa transferência de dados do Chrome ocorra o tempo todo.  

Esse recurso, que começa a extrair os dados do outro navegador todas as vezes em que o Edge é iniciado, recebeu agora uma atualização para colocar o usuário no comando do processo. O Microsoft Edge Canary 104 permite que o usuário selecione manualmente quais dados o Edge deve capturar.

Como funcionará a importação de dados pelo Edge?

Fonte: Microsoft Edge Canary/captura de tela por Neowin/Reprodução.Fonte: Microsoft Edge Canary/captura de tela por Neowin/Reprodução.

Para controlar o novo recurso de importação dados, que funcionará como uma sincronização entre os navegadores diferentes, você deve abrir as configurações do seu perfil e clicar em: Importar dados do navegador > Importar dados do navegador em cada inicialização > Ativar. Feito isso, basta ativar o perfil do Chrome que você deseja “clonar”.

A atual versão disponível no Canary permite que o Edge capture, durante sua inicialização, os seguintes dados : senhas, configurações de preenchimento automático, informações de pagamento, histórico de navegação, cookies e guias abertas. Como se vê, favoritos e extensões ainda não estão disponíveis, mas devem chegar em breve.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também