Home
Tecnologia
Microsoft sabe que Office 365 hospeda malwares, diz pesquisador
Tecnologia

Microsoft sabe que Office 365 hospeda malwares, diz pesquisador

publisherLogo
Tecmundo
20/10/2021 22h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14736173/original/open-uri20211020-19-btxhm?1634767716
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Milhares de computadores ao redor do mundo já sofreram com problemas causados por malwares, ainda mais no Windows. Por isso, a Microsoft está constantemente publicando atualizações do Windows Defender — contudo, infelizmente, a própria companhia pode ser uma das causadoras desses problemas.

Na última semana, um ex-analista de segurança da Microsoft revelou que o Office 365 é um dos grandes hospedeiros de malware. O problema é que muitos desses arquivos infectados estão no OneDrive e o processo para excluí-los é extremamente complicado e lento.

Veja no Twitter
twitter

We have good news — after years OneDrive is finally hosting no malware listed on @abuse_ch , and for the first time in history Microsoft have fallen off the top ten malware hosters.

All the Bazaloader, BazaISO and Qakbot TR payloads are gone.

Keep it up MS. Customers are safer. pic.twitter.com/Z126Md3ncO

October 19, 2021

Na terça-feira (19), o ex-analista Kevin Beaumont anunciou que o OneDrive não está na última lista de maiores hospedeiros de malwares — é a primeira vez em anos que a Microsoft não é exibida na lista dos dez maiores.

A Microsoft não é a única culpada

É importante deixar claro que esse não é um problema exclusivo da Microsoft e, por exemplo, o Google Drive também já é vítima de malwares. Inclusive, uma pesquisa realizada na Universidade de Ciências Aplicadas de Berna revelou que os serviços do Google e Cloudflare estão entre as principais hospedagens de arquivos infectados.

De qualquer forma, é importante deixar claro que esse não é um problema só da Google e Microsoft. Arquivos maliciosos estão espalhados por toda a rede da internet e, por isso, é necessário que toda a indústria de tecnologia dê mais atenção ao problema.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também