Home
Tecnologia
Microsoft traz novo Media Player para o Windows 11 em testes
Tecnologia

Microsoft traz novo Media Player para o Windows 11 em testes

publisherLogo
Tecmundo
16/11/2021 19h44
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14773744/original/open-uri20211116-18-90jd7c?1637091967
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Há algum tempo, surgiram informações indicando que a Microsoft estava desenvolvendo uma nova versão do Media Player para o Windows 11. Nesta terça-feira (16), a companhia revelou que a novidade já está disponível aos usuários do programa Windows Insider.

Além de uma interface visual adaptada para o design do Windows 11, o novo aplicativo do Media Player oferece suporte á diversos tipos de arquivos de vídeo e música — enquanto a música está sendo reproduzida, são exibidas imagens da banda no plano de fundo do tocador.

As imagens da banda são exibidas em tela cheia e no mini playerAs imagens da banda são exibidas em tela cheia e no mini player

Além do Filmes e TV, o novo Windows Media Player substituirá o Groove Music, outro software para ouvir músicas disponível no sistema operacional.

“Todo o conteúdo das pastas de música e vídeo do PC aparecerá automaticamente na biblioteca, mas você também pode dizer ao Media Player onde procurar conteúdo adicional nas configurações do aplicativo”, foi publicado no blog oficial.

A Microsoft projetou um design mais agradável para ouvir e assistir conteúdos no Windows 11A Microsoft projetou um design mais agradável para ouvir e assistir conteúdos no Windows 11

“No coração do Media Player está uma biblioteca de música completa que permite que você navegue e reproduza música rapidamente, bem como crie e gerencie listas de reprodução”, disse o gerente sênior aplicativos da Microsoft, Dave Grochocki.

De qualquer forma, a companhia deixou claro que a versão clássica do Windows Media Player continuará disponível, porém, a versão atualizada será a opção principal. Até o momento, apenas os usuários do programa Windows Insider podem testar o aplicativo e a Microsoft ainda não revelou a data do lançamento oficial.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também