Home
Tecnologia
Microsoft volta atrás com cor da “tela da morte” no Windows 11
Tecnologia

Microsoft volta atrás com cor da “tela da morte” no Windows 11

publisherLogo
Tecmundo
16/11/2021 16h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14773291/original/open-uri20211116-18-199ox06?1637080298
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Microsoft anunciou  a versão 22000.346 do Windows 11 para usuários no programa de testes Windows Insider dos canais Beta e Release Preview, trazendo de volta a famigerada tela azul "da morte". Esse tipo de aviso ocorre quando um dispositivo encontra um erro do qual não consegue se recuperar e a maquina precisa ser reiniciada. 

A "queridinha" mensagem sofreu uma mudança ainda na versão de prévia do novo sistema operacional (SO) em julho, quando mudou de cor do fundo para preto. Parece que a companhia não achou a mudança apropriada e reverteu para o tradicional azul, alinhando-se ao padrão dos SOs anteriores.

Veja no Twitter
twitter

Microsoft's famous Blue Screen of Death (BSOD) is changing to black in Windows 11. It's the first big change to the BSOD since the sad face was added in 2012. Details here: https://t.co/ARCRBQjSMM pic.twitter.com/wv1J6RFqtx

July 1, 2021

A volta a uma estética familiar também poderá facilitar usuários pouco familiarizados com tecnologia a identificar que há um problema no computador. Existe até uma comunidade no Reddit dedicada a reproduzir as telas "da morte" encontradas em ambientes públicos, como metrôs e outdoors.

O retorno ao azul também faz sentido com o resto da identidade visual do sistema, que usa a cor em diversos elementos da interface quando está em modo "claro", e aproveita a tonalidade em materiais promocionais. A empresa chegou até a lançar um sorvete temático com a cor do Windows 11 chamado "Bloomberry" para promover o lançamento.

Mais novidades

A atualização 22000.346 também trouxe o suporte para os emojis 2D 13.1, fortalecendo ainda mais a ideia de que os clientes não receberão as carinhas 3D animadas que esperavam após um trailer divulgado em julho.

Além disso, uma série de erros foram consertados no SO, como problemas de renderização da barra de tarefas e no menu "Iniciar", questões de áudio e Bluetooth, erros em executar apps 32-bits, no explorador de arquivos e mais.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também