Milhares de drones iluminam céu na abertura das Olimpíadas de Tóquio
Tecmundo
Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão oficialmente abertos, após o atraso de 1 ano por conta do coronavírus. A cerimônia de abertura, que durou toda a manhã no horário de Brasília, teve como destaque o voo de 1.824 drones com luzes azuis e brancas sobre o Estádio Nacional.
+Andorra depois Iêmen: alfabeto japonês define ordem em desfile na abertura da Olimpíada
+Sem máscaras, delegações de Quirguistão e Tajiquistão geram desconforto em abertura de Olimpíada
+Ex-ministro das Olimpíadas do Japão nunca usou um computador
Os drones, com uma sincronia incrível, formaram a marca do evento e também o globo terrestre. Depois, o show das aeronaves foi substituído por um coral de crianças cantando a música “Imagine”, de John Lennon, acompanhado por cantores famosos de todo o mundo, que apareceram em um telão no estádio.
Drones nas Olimpíadas
Parceira do evento, a Intel foi a fornecedora dos drones da abertura dos Jogos de Tóquio. A empresa também forneceu os 1.128 aeronaves não tripuladas da cerimônia que abriu os Jogos Olímpicos de inverno da Coreia do Sul em 2018, quando foi registrado o recorde Guinness de utilização destes aparelhos em um evento.
Os drones também serão bastante utilizados para transmitir as competições ao vivo em alta resolução. Os aparelhos usam a conexão 5G de alta velocidade fornecida pela Nippon Telegraph and Telephone (NTT).
Outros destaques
A abertura foi acompanhada por representantes de 205 países, apenas a Coreia do Norte não enviou delegação para os Jogos. Poucas pessoas puderam acompanhar a cerimônia dentro do Estádio Nacional, que tem capacidade para 68 mil espectadores. Somente cerca de mil convidados VIPs, como representantes de governos e de comitês olímpicos nacionais, puderam entrar no evento.
A trilha sonora de vários games marcaram a entrada das delegações nacionais de atletas. Quem acompanhou o evento, pode ouvir os temas de Final Fantasy, Dragon Quest, Sonic, Monster Hunter, Chrono Trigger e Nier, entre outros.
No entanto, a cerimônia decepcionou os fãs de Mario, que esperavam ver o personagem nas festividades, após a aparição do primeiro-ministro no Japão, Abe Shinzo, no encerramento das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.