Home
Tecnologia
Minecraft: ataque cibernético ao jogo derruba internet de país europeu
Tecnologia

Minecraft: ataque cibernético ao jogo derruba internet de país europeu

publisherLogo
Tecmundo
27/01/2022 15h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14869581/original/open-uri20220127-18-g07s0x?1643297616
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Quase um país inteirinho ficou sem internet no último sábado (22). O motivo? Minecraft. Não, é sério, não é zoeira.

O minúsculo país de Andorra, na Europa, ficou parcialmente sem acesso à rede mundial de computadores quando sua única provedora de internet sofreu um ataque cibernético. O alvo era o Team Andorra, um grupo de YouTubers que participava de uma competição do jogo da Mojang Studios.

Segundo a Andorra Telecom, seu sistema sofreu um ataque DDoS no sábado, gerando mais tráfego do que sua rede podia comportar. Isto levou à queda do sinal de internet em quase todo o país, deixando mais da metade da população sem acesso à web.

 

Veja no Twitter
twitter

?? Confirmed: Internet disruption registered on #Andorra Telecom (AS6752) on Saturday evening; the incident is attributed by the state telco to a DDoS attack targeting the high-stakes #SquidCraftGames Minecraft Twitch competition, resulting in the elimination of Team Andorra ???? pic.twitter.com/RCsJu2DYpH

January 23, 2022

 

A empresa de telecomunicações disse no Twitter que o ataque era direcionado aos YouTubers, visando impedi-los de participar do evento da Twitch inspirado na série Round 6 (Squid Game), da Netflix. De acordo com a Andorra Telecom, a ação derrubou o tanto sinal de internet 4G quanto o distribuído via fibra ótica.

Sem acesso à internet, o Team Andorra não pôde acessar as "gincanas" em Minecraft e foi desqualificado do torneio, que contava com 150 participantes. Parece que alguém levou o tema do programa de TV a sério, dando um jeito de eliminar adversários da competição.

Aproximadamente 70% da população de Andorra ficou sem internet durante o ataque. O país, que faz fronteira com França e Espanha, no total tem cerca de apenas 77 mil habitantes.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também