Home
Tecnologia
Minecraft: grupo trabalha há quase dois anos para recriar Nova York no game
Tecnologia

Minecraft: grupo trabalha há quase dois anos para recriar Nova York no game

publisherLogo
Tecmundo
16/03/2022 14h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14921816/original/open-uri20220316-18-1jl00fk?1647439324
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um grupo de jogadores se reuniu para criar a cidade de Nova York em escala 1:1 dentro de Minecraft. O projeto foi anunciado oficialmente há quase dois anos, mas já estava na etapa de planejamento meses antes disso. O primeiro post do Instagram do grupo foi o seguinte:

Depois disso, os posts se tornaram focados em mostrar criações de membros do grupo, sempre com os devidos créditos. Por exemplo, esse post de setembro de 2020 mostra como ficou o prédio das Nações Unidas:

O mesmo padrão de posts continua até os dias atuais. Ontem (17/3), imagens mostraram como ficou o Verizon Building:

O grupo tem um canal no YouTube, porém o mesmo não é atualizado há mais de um ano. O último vídeo lá postado anuncia um outro projeto, o qual tem como objetivo recriar o planeta Terra inteiro, também na escala 1:1. 

Procurando no Twitter, é possível encontrar uma conta relativa a esse segundo projeto. A conta não escreve muitas mensagens, focando mais em retuitar mensagens de grupos focados em regiões específicas do globo.

Independentemente desse segundo projeto, a recriação de Nova York parece estar progredindo consistentemente. A descrição da conta do Instagram contém um link para um servidor no Discord, que serve pra coordenar o grupo e receber voluntários. É possível conferir, por exemplo, as datas em que o grupo vai se reunir no servidor do jogo que hospeda o projeto. Também estão postados o endereço do servidor e quais ferramentas estão sendo utilizadas.

No próximo dia 25, será o segundo aniversário dessa empreitada. Aparentemente, não há coisa alguma planejada para a data, mas quem sabe não estejam preparando uma surpresa?

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também