Mulher usa Apple Watch para pedir ajuda após ter a casa invadida
Tecmundo
O Apple Watch foi essencial para uma mulher norte-americana de 20 anos pedir ajuda após ter a casa invadida. O caso ocorreu em West Milford, no estado de Nova Jersey, quando a moradora chegou na residência e encontrou um homem no quarto.
Para continuar praticando o roubo, o invasor algemou a vítima na cama. Nesse momento, mesmo com uma mão imobilizada, a jovem conseguiu usar o relógio inteligente para enviar uma mensagem para a mãe pedindo socorro e, em seguida, avisou a polícia.
Pouco usado no Apple Watch, o iMessage foi importante para a vítima pedir ajuda.
“Após ficar sentada no chão do banheiro por mais de uma hora, a vítima queixou-se de frio. Isso fez o invasor a algemar a mulher a uma cama, deixando uma mão livre para enviar a mensagem para a mãe”, detalha o jornal North Jersey.
Surpreendentemente, a mãe da vítima estava no andar de cima da casa e não sabia da situação. Quando a mulher de 45 anos desceu para verificar o que estava acontecendo, encontrou o invasor com uma arma de airsoft exigindo dinheiro.
Conforme o jornal local, o suspeito de 31 anos foi preso pela polícia enquanto estava deixando o imóvel das vítimas. Além de uma pequena quantidade em dinheiro, as autoridades também encontraram a chave do carro da residência vizinha.
Apple Watch também já salvou a vida de pessoas com problemas de saúde.
Apple Watch salvando vidas
Há diversas histórias do Apple Watch 6 conseguindo salvar a vida de pessoas por conta do aplicativo de eletrocardiograma . Contudo, o recente caso mostra que o relógio inteligente pode ser essencial em outras situações de perigo.
Embora seja usado por poucas pessoas, o app iMessage é um dos melhores recursos do acessório. Como visto, a ferramenta pode ser útil em momentos em que é necessário pedir ajuda de maneira discreta.