Home
Tecnologia
Musk diz que principal trabalho de Bezos é processar a SpaceX
Tecnologia

Musk diz que principal trabalho de Bezos é processar a SpaceX

publisherLogo
Tecmundo
27/08/2021 15h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14652608/original/open-uri20210827-19-1h56pi7?1630076961
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Elon Musk usou o Twitter para criticar o bilionário rival Jeff Bezos. O CEO da SpaceX fez uma piada com o fato da Blue Origin e a Amazon iniciarem processos judiciais contra a sua empresa aeroespacial.

“Acontece que Bezos se aposentou para ter um emprego em tempo integral processando a SpaceX”, disse Elon Musk, respondendo uma publicação sobre a recente batalha judicial envolvendo a Blue Origin.

Veja no Twitter
twitter

Turns out Besos retired in order to pursue a full-time job filing lawsuits against SpaceX …

August 27, 2021

Entenda o caso

No início de agosto, a Blue Origin, empresa aeroespacial de Bezos, processou a NASA após a SpaceX ganhar o contrato para levar astronautas à Lua. A ação fez com que o governo norte-americano suspendesse o acordo com a companhia de Musk

Agora, a Amazon pediu à Comissão Federal de Comunicações (FCC) para rejeitar os planos da SpaceX para o lançamento de novos satélites da Starlink. Lembrando que Bezos deixou o cargo de CEO da gigante do e-commerce recentemente.

Especialista acreditam que a ação não parece ser um processo formal, mas uma carta aberta de protesto. Tecnicamente, a empresa acredita que a companhia aeroespacial deveria ser mais clara sobre a atuação dos satélites da rede de internet.

Rede de internet Starlink tem mais de 1.700 satélites e atende a 90 mil clientes.Rede de internet Starlink tem mais de 1.700 satélites e atende a 90 mil clientes.

Mais problemas para SpaceX

O novo processo contra a SpaceX afeta o lançamento de 30 mil satélites de 2ª geração que vão aprimorar o serviço da Starlink. A Amazon alega que a companhia espacial está pedindo à FCC para aprovar o uso de duas configurações orbitais diferentes.

“Usar duas estruturas mutuamente exclusivas está em desacordo com as políticas públicas. Por isso, insistimos que o órgão rejeite a alteração”, disse Mariah Dodson Shuman, consultora jurídica da Amazon Kuiper System.

A representante cita que o emprego das duas configurações pode prejudicar outras operadoras de satélites. Portanto, a SpaceX deve escolher apenas um plano ou isso abrirá precedentes para que outras empresas façam o mesmo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também