TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
MWC 2022 manterá agenda mesmo após invasão da Rússia na Ucrânia
Tecnologia

MWC 2022 manterá agenda mesmo após invasão da Rússia na Ucrânia

publisherLogo
Tecmundo
25/02/2022 14h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14901948/original/open-uri20220225-27379-7zmi35?1645800279
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A organização da edição deste ano do Mobile World Congress (MWC) confirmou que a edição deste ano do evento vai ocorrer normalmente, mesmo com as crescentes tensões entre Rússia e Ucrânia e a invasão ordenada pelo presidente Vladimir Putin nesta quinta-feira (24).

Segundo nota oficial, a GSM Association (GSMA) reforçou que o MWC 2022 vai ocorrer, mas condenou as ações militares russas e confirmou que não haverá um Pavilhão Russo que, normalmente, reúne as empresas e tecnologias do país.

Sediada em Barcelona, na Espanha, a feira de tecnologia é uma das mais aguardadas do ano e envolve lançamentos e exposições focadas em dispositivos móveis. A edição presencial já esteve ameaçada antes pelo avanço no número de casos de covid-19 causados pela variante ômicron, mas a organização manteve a decisão de realizar o evento.

Veja a nota da GSMA na íntegra

"A GSMA condena enfaticamente a invasão russa na Ucrânia. A situação é ágil e nós compreendemos que vários governos estão considerando sanções vastas contra a Rússia.

Em face dessa situação emergente e considerando a perda trágica de vidas, o MWC parece imaterial sob as atuais circunstâncias. O MWC é um evento unificador com uma visão que convoca o ecossistema móvel para progredir em caminhos e meios para que a conectividade garanta que pessoas, indústria e a sociedade prosperem.

A GSMA segue todas as sanções governamentais e políticas resultantes dessa situação. Não haverá um Pavilhão Russo na MWC 2022. A segurança para o evento é constantemente revisada e ajustada na medida em que novas informações surgem".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também