TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Netflix planeja plano de assinatura mais barato, mas com anúncios
Entretenimento

Netflix planeja plano de assinatura mais barato, mas com anúncios

publisherLogo
Tecmundo
20/04/2022 12h23
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14969835/original/open-uri20220420-18-mard9f?1650457700
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Netflix está planejando a criação de um novo plano de assinatura. A modalidade será mais barata que as ofertas atuais, que partem de R$ 25,90 no Brasil, porém com a inclusão de anúncios.

A informação foi confirmada pelo cofundador e CEO da plataforma, Reed Hastings, durante a divulgação do relatório financeiro da empresa. As notícias não foram nada boas: a companhia perdeu assinantes pela primeira vez em uma década e prevê uma redução ainda maior na base de usuários.

Segundo o The Hollywood Reporter, os novos planos são considerados empolgantes por alguns dos executivos da empresa e serão avaliados "pelo próximo ou por dois anos".

Mudança de planos

A Netflix sempre foi contrária à criação de uma modalidade com anúncios, mas percebeu que o público aceitou bem a empreitada parecida de rivais — a HBO Max e a Hulu trabalham com esse plano mais barato, enquanto a Disney+ está planejando a sua própria versão.

"Aqueles que têm seguido a Netflix sabem que eu sempre fui contra a complexidade da publicidade e um grande fã da simplicidade da assinatura. Mas, por mais que eu seja um fã disso, eu sou um fã ainda maior da escolha do consumidor. E permitir que os consumidores que gostariam de ter um preço mais baixo e são tolerantes a anúncios tenham o que eles querem faz muito sentido", afirma o executivo.

Hastings confirmou ainda que a implementação não envolveria rastreamento de dados e publicidade direcionada de acordo com os hábitos do usuário, mas sim uma experiência que possa ser tolerada.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também