Home
Tecnologia
New World: jogadores que abusaram de bug de duplicação estão sendo punidos
Tecnologia

New World: jogadores que abusaram de bug de duplicação estão sendo punidos

publisherLogo
Tecmundo
08/11/2021 16h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14761200/original/open-uri20211108-20-dk6dfb?1636388181
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Amazon está tomando ações contra jogadores que se aproveitaram de um erro para duplicar itens e moedas em New World, gerando banimentos e suspensões de uma grande quantidade de contas. A informação é do Eurogamer.

De acordo com o site, a empresa percebeu que um bug no sistema de trocas do jogo permitia duplicar os itens trocados, bem como as moedas utilizadas na transação. A companhia teria percebido rapidamente a situação, desabilitando temporariamente as trocas, enquanto bania permanentemente os usuários que abusaram do problema e liberando uma correção.

Como geralmente ocorre em jogos que recebem constantes atualizações, o patch acabou causando um glitch que duplicava moedas quando jogadores aprimoravam seus Territórios. A Amazon teria agido no ato, aplicando mais uma correção que resolveu o novo problema. As moedas duplicadas foram removidas.

Segundo o site, a Amazon está ciente de que desativar trocas e comércio foi prejudicial aos jogadores e teria como identificar quem se aproveitou do bug, tomando medidas contra estes players. Mesmo aqueles que criaram novas contas para transferir os itens e moedas duplicados estão sendo identificados, pois as transações no jogo podem ser rastreadas pela empresa.

Dependendo do tipo de infração cometida, jogadores estão tendo suas contas banidas de maneira permanente ou suspensas temporariamente. Contas utilizadas para guardar as duplicações estariam sendo eliminadas.

New World é um MMORPG para PC desenvolvido pela Amazon Game Studios e pela Double Helix Games. Atualmente, o jogo pode ser encontrado na Steam.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também