TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Nike processa loja por vender NFTs de tênis sem autorização
Tecnologia

Nike processa loja por vender NFTs de tênis sem autorização

publisherLogo
Tecmundo
07/02/2022 16h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14881941/original/open-uri20220207-21-p7b8k5?1644251736
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Há alguns meses, a Nike começou a solicitar registros da marca para uso em produtos virtuais, incluindo roupas e calçados. Na última sexta-feira (4), a gigante revelou que está processando a revendedora de tênis StockX por usar imagens de tênis da marca em tokens não fungíveis (NFTs) sem autorização.

De acordo com as informações, desde janeiro, a companhia começou a comercializar diversas NFTs de tênis da sua coleção Vault, contudo, o problema é que as artes são inspiradas em tênis reais da Nike — inclusive, e empresa revelou que os consumidores poderão usar os NFTs para resgatar tênis físicos no futuro.

O processo foi aberto em um tribunal federal de Nova York, nos Estados UnidosO processo foi aberto em um tribunal federal de Nova York, nos Estados Unidos

NFTs falsas

Conforme a acusação, a StockX já vendeu mais de 500 NFTs inspirados na Nike desde o dia 18 de janeiro, no lançamento da coleção Vault. Até o momento, a revendedora ainda não se manifestou sobre a acusação.

“Esses produtos não autorizados provavelmente confundem clientes, criam uma associação falsa entre esses produtos e a Nike e diluem as famosas marcas registradas da Nike”, revelou a marca em comunicado.

A StockX é uma revendedora gigante nos Estados Unidos e, em abril de 2021, foi avaliada em quase US$ 4 bilhões (cerca de R$ 21 bilhões na cotação atual). A loja online vende tênis, roupas, relógios e até itens inspirados nos tokens não fungíveis Bored Ape Yacht Club (BAYC).

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também