TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Nintendo terá redução na produção de novos Switch em 2022
Tecnologia

Nintendo terá redução na produção de novos Switch em 2022

publisherLogo
Tecmundo
04/11/2021 16h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14756304/original/open-uri20211104-18-12tau8q?1636041925
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O mercado de eletrônicos como um todo está sofrendo com a falta de componentes, e o problema deve causar uma redução na fabricação do Switch em 2022. A informação foi divulgada pelo Nikkei Asia. 

O site afirma que a escassez de chips deve resultar em 20% menos unidades do console híbrido da Nintendo no ano que vem, totalizando cerca de 24 milhões de unidades. Originalmente a companhia planejava montar 30 milhões de mercadorias.

A cadeia de montagem do aparelho foi impactada pela falta de componentes e peças eletrônicas, causada pela pandemia do COVID-19, e todas as versões do dispositivo terão menos unidades produzidas — incluindo o recém-lançado Switch OLED.

A empresa teria chegado à conclusão de que seria necessário rever suas metas de fabricação. "Estamos avaliando o impacto em nossa produção", informou um porta-voz da Nintendo ao Nikkei Asia. O Presidente da Big N, Shuntaro Furukawa, disse que a companhia não foi capaz de fabricar a quantidade de consoles inicialmente planejada. A situação deve se estender pelo ano que vem.

Furukawa disse que a demanda pelo console continua alta e, segundo o site, lojas ao redor do mundo teriam precisado se organizar melhor e até mesmo criar sistemas de sorteio para o lançamento da última versão do console híbrido, com tela OLED.

No Brasil, o Switch OLED tem previsão de lançamento para 2022.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também