Home
Tecnologia
Novo estúdio de devs de World of Warcraft só tem homens na equipe
Tecnologia

Novo estúdio de devs de World of Warcraft só tem homens na equipe

publisherLogo
Tecmundo
28/10/2021 19h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14746884/original/open-uri20211028-20-fty8s6?1635448644
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Fundado por ex-funcionários da Blizzard, o Notorious Studios aparentemente tem um time formado somente por homens. A informação foi divulgada pelo Kotaku, que aponta ainda que a única mulher do time seria uma cadelinha chamada Ellie.

De acordo com o site, a página do estúdio mostra que a equipe é composta por somente nove desenvolvedores e dois conselheiros, todos homens, além da cachorrinha Ellie, que ocuparia o cargo fictício de "Chefe de Moral de Ofício".

O estúdio, que é formado por profissionais que trabalharam em World of Warcraft, chamou a atenção do site após conceder entrevista para o VentureBeat. Quando perguntado sobre se as alegações contra a Blizzard — mais especificamente contra o time de WoW — influenciam o Notorious, Chris Kaleiki afirmou que sua nova equipe foi sim impactada.

Cadelinha Ellie é listada como parte da equipe no site do estúdioCadelinha Ellie é listada como parte da equipe no site do estúdio

Kaleiki é cofundador do novo estúdio e afirmou na entrevista que "o que é importante é começar uma cultura sem tolerância a assédio e coisas do tipo, e também ser transparente e aberto". Ele seguiu explicando que a estrutura de hierarquia mais achatada de sua empresa foi criada para evitar problemas entre superiores e subordinados.

"Queremos ter uma estrutura mais achatada na qual não há uma hierarquia rígida", disse Kaleiki. "Assédio geralmente vem de relações entre subordinados e superiores. Esperamos que a estrutura achatada resolva alguns desses problemas", afirmou o executivo ao VentureBeat.

Ainda assim, seu novo time aparentemente tem zero mulheres em sua composição. De acordo com um relatório de 2017, mesmo a Blizzard, acusada de discriminação de gênero, tinha 21% de sua equipe formada por pessoas do sexo feminino. Como aponta o Kotaku, é um tanto difícil haver discriminação de gênero em um ambiente preenchido somente por homens.

Como o estúdio foi criado recentemente e está em fase de contratação, é possível que profissionais do sexo feminino entrem para a equipe em breve.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também