Home
Tecnologia
Novo golpe de criptomoedas mira investidores de Shiba Inu
Tecnologia

Novo golpe de criptomoedas mira investidores de Shiba Inu

publisherLogo
Tecmundo
22/11/2021 13h40
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14781716/original/open-uri20211122-18-1kzhdky?1637588569
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A equipe de desenvolvedores responsável pela criptomoeda Shiba Inu está em alerta. Um novo golpe que atinge investidores está se disfarçando de funcionários do projeto para aplicar golpes financeiros e até roubar carteiras virtuais.

Segundo o aviso oficial do grupo, criminosos estão criando grupos falsos em mensageiros como o Telegram para atrair investidores de SHIB.

Publicações em massa feitas em redes sociais como o Twitter trazem o link para a comunidade, que seria moderada por supostos funcionários da Shiba Inu e teria bônus e promoções regularmente.

Veja no Twitter
twitter

Stay Alert & Safe #ShibArmy !

We've been made aware of a recent scam, traveling social media, and other communication platforms.

Here's a quick video to provide more information on the matter. pic.twitter.com/UOh50WsJSQ

November 21, 2021

Entretanto, tudo isso faz parte de um esquema para atrair investidores com falsas promessas e garantias. No comunicado oficial, a equipe da Shiba Inu reforça que você não deve compartilhar as chaves da carteira virtual, os detalhes de email ou tokens com desconhecidos.

Além disso, ao desconfiar que mensagens enviadas em plataformas e redes sociais sejam um golpe, denuncie pelos canais próprios de cada serviço.

A Shiba Inu é uma das criptomoedas mais quentes do mercado recente: em um crescimento estratosférico a "rival" da Dogecoin ultrapassou a sua principal inspiração em valor de mercado, tem Elon Musk entre um de seus maiores fãs e já tornou alguns investidores milionários.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também