Home
Tecnologia
Nu Invest: clientes dizem que investimentos 'sumiram'
Tecnologia

Nu Invest: clientes dizem que investimentos 'sumiram'

publisherLogo
Tecmundo
15/03/2022 18h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14920833/original/open-uri20220315-18-w7qdez?1647371203
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A NuInvest, plataforma do Nubank focada em investimentos, divulgou nas redes sociais já ter resolvido, na sexta-feira (11), o problema do “bug” que estava causando instabilidades no aplicativo. No entanto, os clientes continuam reclamando de inconsistências em suas aplicações financeiras. Muitos relatam que os investimentos em renda fixa e variável, e fundos imobiliários simplesmente “desapareceram”.

Embora a corretora tenha explicado nas redes sociais que a falha foi decorrente de um “bug” que impactou temporariamente a “visualização de custódia”, o que se percebe é que a situação ainda não foi resolvida pela instituição financeira. Um dos “termômetros” da insatisfação dos clientes, o portal de reclamações Reclame Aqui continua publicando seguidos "sumiços", principalmente de aplicações do Tesouro Direto e fundos imobiliários. 

Onde estão os investimentos?

Clientes da NuInvest continuam sem ver seus investimentos. (Fonte: Nubank/Divugalção.)Clientes da NuInvest continuam sem ver seus investimentos. (Fonte: Nubank/Divugalção.)

Enquanto essa postagem está sendo redigida, diversos clientes continuam fazendo registros no Reclame Aqui. Um deles explica que “não é a primeira vez que ocorre de os valores sumirem da minha carteira de investimentos”. Para ele, “desde que o Nubank assumiu o controle da Easynvest, essas coisas aconteceram”.

Alguns órgãos de imprensa, como o Valor Econômico e o portal G1, solicitaram uma posição ao Nubank sobre a normalização dos serviços, e até a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foi acionada. Até o momento, a instituição financeira não se manifestou. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também