TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Nubank divulga duas startups apoiadas pelo programa Semente Preta
Tecnologia

Nubank divulga duas startups apoiadas pelo programa Semente Preta

publisherLogo
Tecmundo
27/01/2022 18h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14869811/original/open-uri20220127-18-10p071f?1643306658
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Nubank lançou, na quarta-feira (26), a segunda rodada do Semente Preta, programa de desenvolvimento dirigido a startups fundadas e lideradas por empreendedores negros. Dentro do seu compromisso com a diversidade, o banco digital pesquisa empresas de tecnologia que gerem impacto social positivo, para receber incentivos financeiros, treinamentos e consultorias em seus negócios. 

Conheça as duas selecionadas.

Toti Diversidade

Fonte: Nubank/Divulgação.Fonte: Nubank/Divulgação.

A decisão de ligar pessoas refugiadas e migrantes, normalmente destinadas a subempregos, à área de tecnologia começou quando o engenheiro mecânico Caio Rodrigues, hoje diretor executivo da Toti Diversidade, fundou junto com seis colegas do CEFET do Rio Janeiro uma plataforma com metodologia própria para o ensino e inclusão desses imigrantes no mercado de trabalho da tecnologia, uma área muito disputada por empresas durante a pandemia.

“A área de tecnologia é dominada por pessoas que têm acesso a ferramentas e oportunidades para estudar e ingressar nas vagas". A ideia, segundo o executivo, é promover uma verdadeira revolução, "não só pela democratização do ensino, mas também pela inclusão no emprego, que é o nosso principal objetivo”, afirma Caio no Blog do Nubank

akinTec

Fonte: Nubank/Divulgação.Fonte: Nubank/Divulgação.

O lema da segunda startup a receber apoio do fundo de investimento do Nubank – a akinTec – está estampado em seu site: “Quem é cria da periferia tá ligado que somos ignorados pelas grandes corporações, quando o assunto é acesso aos serviços”. A frase é parte da história do fundador da empresa, Leandro Dias, nascido no Jardim Brasil, considerado um dos bairros mais violentos da periferia de São Paulo. 

Tendo a sorte, segundo ele, de contar com uma família bem estruturada, o jovem foi aprovado na USP e começou sua carreira, tentando "entender como fazer um banco dentro da comunidade ". O projeto não foi adiante, mas lançou as bases da akinTec, um aplicativo que funciona como hub digital de serviços, delivery e sistema de pagamento, inteiramente voltado para as necessidades e para a realidade dos brasileiros que vivem em comunidades.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também