Home
Tecnologia
Nubank lança empréstimo com garantia de veículo e cashback
Tecnologia

Nubank lança empréstimo com garantia de veículo e cashback

publisherLogo
Tecmundo
16/11/2021 21h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14773913/original/open-uri20211116-19-3455t9?1637096770
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Nubank anunciou, nesta terça-feira (16), o lançamento de uma modalidade de empréstimo com o carro de garantia. O novo serviço é fruto de uma parceria da fintech com a Creditas. De acordo com as empresas, os clientes poderão contratar até 90% do valor de seu carro como empréstimo com baixas taxas de juros.

Apesar da liberação a partir de hoje, por enquanto somente um grupo pequeno de clientes pode pedir o empréstimo. A promessa é que aos poucos a modalidade seja liberada para uma quantidade maior de pessoas.

Nubank

Outra promessa das marcas é que o serviço garante um benefício exclusivo de 1% de cashback. Dentre os requisitos, é preciso ter conta no Nubank, contratar o empréstimo dentro de 30 dias após a simulação e não ter empréstimos ou solicitações ativas com a Creditas.

Como funciona o empréstimo?

De acordo com o Nubank, nesta modalidade o tomador pode continuar usando o carro normalmente. Contudo, o veículo fica alienado à instituição financeira, ou seja, não pode ser vendido até o pagamento de todo o valor.

O pagamento do empréstimo pode ser realizado em até 60 meses e até mesmo veículos financiados podem ser usados como garantia. Nesses casos, contudo, é preciso que 50% do valor do carro já tenha sido pago, sendo que o valor restante é adicionado ao empréstimo e tudo vira uma única dívida.

Além disso, o serviço tem outras regras como: o veículo deve ser um carro (não pode ser moto ou caminhão, por exemplo); o bem não pode ter mais do que 15 anos; somente residentes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, Alagoas, Ceará, Mato Grosso ou Rio Grande do Norte podem tomar o empréstimo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também