Home
Tecnologia
Nubank: usuários reclamam de problemas no Pix nesta segunda (13)
Tecnologia

Nubank: usuários reclamam de problemas no Pix nesta segunda (13)

publisherLogo
Tecmundo
13/06/2022 18h24
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15049530/original/open-uri20220613-18-1gzr0ar?1655144839
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Usuários do Nubank passaram por problemas nesta segunda-feira (13) para realizar transferências via Pix. Os problemas começaram a ser notados pelos clientes por volta das 13h30 (horário de Brasília), de acordo com o Down Detector.

A página de monitoramento de serviços da internet também revela que Brasília, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Belém estavam entre as regiões mais afetadas.

O Down Detector mostra ainda que 95% das reclamações dos usuários são mesmo em relação ao Pix. Login no aplicativo móvel (4%) e cartão de crédito (2%) estavam em menor volume na lista de problemas mais notificados.

Reclamações nas redes sociais

Como sempre, muita gente utilizou o Twitter para reclamar dos problemas em relação ao Nubank. Os usuários questionaram se mais alguém estava com dificuldades para fazer as transferências e marcaram a própria página oficial do banco para perguntar o que estava acontecendo.

Confira, abaixo, algumas das reclamações:

@nubank  ajuda nos, pix n ta funcionando

— 777 (@vrpb77) June 13, 2022

@nubank  pelo amor de deus resolve esse problema no pix preciso pagar minha conta pic.twitter.com/viWLSTH5ec

— ceci ? VIU O LOUIS (@pynars) June 13, 2022

@nubank  oq está acontecendo que os pix não estão chegando ???? ??

— ju (@julialuizat) June 13, 2022

A conta oficial do Nubank chegou a admitir a instabilidade nos serviços:

Veja no Twitter
twitter

O nosso time identificou uma oscilação nas transferências Pix, mas não se preocupe, já está sendo solucionada.

June 13, 2022

Outro lado

TecMundo entrou em contato com o Nubank para verificar a causa da instabilidade e se há previsão de retorno dos serviços. Por nota, a empresa lamentou os problemas e informou que a oscilação já foi solucionada.

"Lamentamos que parte de nossos clientes teve dificuldade para realizar transações Pix e visualizar o saldo na tarde de hoje (13/06) e informamos que a oscilação foi solucionada e as operações estão sendo normalizadas de forma gradual", diz o posicionamento do banco.

*Matéria atualizada em 13/06/2022, às 15h50, com a nota do Nubank.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também