Odyssey Neo G9: monitor gamer de 49 polegadas é lançado por R$ 13,6 mil
Tecmundo
A Samsung lançou no Brasil, nesta terça-feira (24), o monitor ultra-wide Odyssey Neo G9 por R$ R$ 13,599 mil. De acordo com a sul-coreana, ele é a primeira tela curva 4K do mundo para jogos que tem tem taxa de atualização de 240 Hz.
O lançamento apresenta tempo de resposta de 1 ms e o recurso FreeSync Premium Pro (tecnologia da AMD que evita falhas e tremulações na imagem e promete e baixa latência em jogos HDR). O modelo é vendido em uma versão de 49 polegadas, possui 1000R de curvatura e um pico de brilho de 2.000 nits.
O Odyssey Neo G9, que foi anunciado no ano passado, tem tecnologia Quantum Mini LED que até 40 vezes melhor que os LEDs tradicionais.
Monitor Odyssey Neo G9
O monitor tem contraste estático de 1 milhão para 1, resolução 5120 x 1440, proporção de tela de 32:9, núcleo de iluminação Core Sync.
Os usuários também podem ajustar a tela "gigante" para ganhar em ergonomia. Além disso, o produto é multitarefas, sendo que a Samsung garante que ele praticamente é dois monitores em um só (é possível conectar duas fontes de vídeo ao mesmo tempo, por exemplo).
O Odyssey Neo G9 pode ser conectado ao PS5 e Xbox Series X/S também. Apesar disso, não é possível alcançar os 240 Hz de taxa de atualização, já que os consoles chegam ao máximo a 120 Hz. O lançamento já está disponível na cor branca nos sites da Samsung e das principais varejistas do país.
Produto para gamers hardcores
Marina Correia, gerente de Produtos Monitores da Samsung, explicou ao TecMundo que o Odyssey Neo G9 é um produto voltado para um público bastante específico de jogadores. Por causa do preço, o monitor certamente não atingirá um mercado amplo de consumidores por aqui.
"Ele [Odyssey Neo G9] de fato é um flagship, então está posicionado no topo da pirâmide dos nossos produtos. O monitor é voltado para aqueles gamers entusiastas, que gostam de ter o que é mais moderno e atual no mercado. É uma experiência única para quem aposta em novas tecnologias", argumentou.
A representante da marca sul-coreana não citou números, mas argumentou que Samsung tem apostado no mercado brasileiro porque tem visto um crescimento e sente que há demanda para estes produtos. "O Brasil tem crescido bastante neste sentido e existe um espaço para produtos premium", defendeu.
O Samsung Odyssey Neo G9 foi apresentado em evento na cidade de São Paulo
A apresentação do monitor no Brasil apostou na divulgação de um time formado por pro-players e produtores de conteúdo. Apesar disso, Correia pontuou que o lançamento não é voltado especificamente para estes públicos. "O foco é para quem quer uma tela super ultra-wide e quer ou precisa de muita perfomance", destacou.